Servidores municipais realizam treinamento para aplicação de agrotóxicos



Uma parceria entre o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jales e a Prefeitura de Jales possibilitou que 15 servidores da secretaria municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e Centro de Zoonoses aprendessem um pouco mais sobre aplicação de agrotóxicos com pulverizador costal manual.
O objetivo do curso ministrado pelo engenheiro florestal, Wagner Tadeu Oliani, é o de levar conhecimento aos funcionários, quanto ao uso correto dos agrotóxicos, diminuindo danos à saúde do aplicador, à preservação ambiental e melhorar a qualidade dos produtos, além de aumentar a produtividade.
"É muito importante a capacitação de mão de obra, para que os nossos funcionários obtenham melhores resultados, atuem corretamente de acordo com as técnicas indicadas e normas vigentes. A prefeita Nice me fez o pedido para que capacitássemos nossos servidores e o trabalho foi feito da melhor maneira possível, tanto que os funcionários que frequentaram o curso tiveram 100% de aproveitamento, resultado indicado pelas avaliações realizadas", enfatizou a secretária de Agricultura, Sandra Gigante.
Os temas trabalhados na parte teórica do curso foram "Conhecer o agrotóxico", "Conhecer sobre a utilização do equipamento de proteção individual – EPI", "Conhecer aspectos sobre o uso do agrotóxico", "Conhecer o pulverizador costal manual" e "Conhecer as normas de segurança e saúde no trabalho".
"A profissionalização proporciona aos servidores o preparo para a atuação profissional que garante maior desempenho e eficácia. Através desse curso, os participantes estão aptos para desempenhar as tarefas com maior profissionalismo, fato que vai beneficiar no resultado final, quando o conhecimento adquirido aqui for levado para suas áreas de trabalho", concluiu o engenheiro florestal, Wagner Oliani.

Comentários