Servidores da Unesp assistem a palestra sobre prevenção do câncer de próstata

Nesta quinta-feira, 13 de novembro, foi realizada, no Anfiteatro da Patologia, na  Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), a palestra: 'Prevenção do câncer de próstata' , ministrada pelo médico urologista e professor do Departamento de Urologia da FMB Aparecido Donizeti Agostinho (foto). A atividade, que faz parte da Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata, promovida pelo Grupo de Qualidade de Vida e Saúde do Trabalhador da FMB, reuniu, prioritariamente, servidores do câmpus da Unesp em Botucatu com idade igual ou superior a 40 anos.

Durante o evento foram esclarecidas dúvidas sobre as vantagens ou desvantagens do exame de PSA para a detecção do câncer de próstata e transmitidas outras informações a respeito do assunto. A campanha terá sequência nos próximos dias, quando serão agendados exames de PSA aos interessados.  partir da próxima segunda-feira, 18, os agendamentos poderão ser feitos das 8 às 16h30, na sede da Upeclin, no câmpus da Unesp em Rubião Júnior (em frente à lavanderia do Hospital das Clínicas).
O telefone para agendamento e outras informações é para 3880-1680. Para colher o exame não é necessário estar de jejum, podendo ser feito em qualquer momento do dia.

Comentários