Parceria entre os municípios de Jales e Urânia desinterdita ponte da Barra Bonita



Os moradores do Córrego da Barra Bonita que utilizam da estrada JAL 141 podem agora trafegar com mais segurança pela ponte do bairro. Uma parceria entre as prefeituras de Jales e Urânia permitiu que o local fosse liberado em novembro depois de uma interdição há alguns meses.
Todo o trabalho feito no local foi acompanhado "in loco" pela prefeita de Jales, Nice Mistilides e o prefeito de Urânia, Francisco Airton Saracuzza, além de visitas periódicas da secretária municipal de Agricultura, Sandra Gigante, do técnico agrícola e engenheiro civil, Luiz Eucézio Parra Soares e do servidor público Maurinho "Eletricista", além de funcionários da pasta.
Em visita a estrada, Sandra informou que como não havia manutenção na ponte, com o passar do tempo a estrutura ficou comprometida provocando desequilíbrio em toda a estrutura, por isso foi necessário refazer uma nova ponte para evitar acidentes. Após a interdição, as prefeituras de Jales e Urânia se mobilizaram para fazer os reparos.
"Os trabalhos realizados envolveram o desvio das águas do córrego para que pudessem assentar nova galeria no leito do córrego. Novas proteções tiveram que ser construídas, para que pudessem diminuir a velocidade da água, com vigas de sustentação, dando estabilidade e segurança para os usuários. Os custos dos reparos realizados foram divididos entre os dois municípios em sistema de parceria, cabendo R$5.000,00 a cada um, além de mão de obra", afirmou Sandra.
Para a prefeita Nice, os trabalhos executados foram de excelente qualidade e já começaram a apresentar elogios dos produtores que trafegam pelo local. "Esta ponte é estratégica, pois encurta o caminho de Jales aos moradores dos municípios vizinhos, inclusive Paranapuã, que está muito próximo. Ela facilita também o escoamento da produção, pois este bairro se caracteriza por produzir hortifrutigranjeiros consumidos na nossa cidade e região, além de sediar o centro de pesquisa da Embrapa".
"Desde o início do ano, nossa secretaria de Agricultura tem colocado como prioridade a manutenção das estradas rurais e um cuidado maior com as pontes já existentes. É um compromisso nosso com o produtor rural que há alguns anos "aparentemente" foi esquecido", finalizou a prefeita.

Comentários