MPF sugere à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República investimentos em aeroportos de Jales e Barretos

Municípios são sedes do Hospital do Câncer de Barretos e recebem pacientes de vários estados
O Grupo de Trabalho (GT) Transportes da Procuradoria-Geral da República sugeriu à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República a inclusão dos Aeroportos de Jales e Barretos, ambos em São Paulo, dentre aqueles contemplados com recursos financeiros e apoio técnico do Programa de Aviação Regional.
Para o coordenador do GT Transportes, Thiago Lacerda Nobre, dentre os aeroportos situados no interior de São Paulo, as unidades de Jales e Barretos, além de vocação e relevância comercial, possuem têm importante aspecto social, já que são sedes do Hospital do Câncer de Barretos.
Os pacientes em tratamento oncológico deslocam-se horas até essas unidades hospitalares, que recebem pacientes de vários estados. Além disso, na avaliação do GT Transportes, essas cidades precisam contar com aeroportos capazes de receber voos em emergência médica (UTIs médicas, por exemplo).
O ofício, datado de 12 de novembro, foi encaminhado ao secretário executivo da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Guilherme Walder Mora Ramalho.
Viabilidade – . Além da questão humanitária, o MPF também destaca a viabilidade técnica e econômica do investimento nos aeroportos dos municípios de Jales e Barretos. Por meio do ofício, o MPF sugere que a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República "analise a possibilidade de incluir os aeroportos de Jales e Barretos dentre aqueles contemplados com recursos financeiros e apoio técnico do Programa de Aviação Regional, mantendo-se contato com os respectivos municípios para que eles venham a trazer maiores subsídios acerca da viabilidade do investimento".

Comentários