Judô jalesense é campeão no 14º Torneio na categoria masculino



O Ginásio Municipal de Esportes "Waldemar Lopes Ferraz" recebeu durante o sábado, 23 de novembro, a participação de 382 judocas de ambos os sexos a partir dos quatro anos, distribuídos por várias categorias do Super Ligeiro 18 kg ao Extra Pesado acima de 100 kg no 14ª Torneio Integração de Judô Jalesense, organizado pela Associação de Judô e Karatê Jalesense com o apoio da Prefeitura Municipal e dos amigos do Judô de Jales.
Presente neste evento, além do representante de Jales, a Associação de Judô de Fernandópolis, Associação de Judô Cerejeira de Votuporanga, Projeto de Judô de Cosmorama, Projeto de Judô de Ponta linda, Centro Universitário de Barretos (Unifeb), as agremiações Associação de Judô e Karatê Matsumi, Clube Monte Líbano, Clube do Palestra, Associação Desportiva de Judô Ateneu Mansor/Emel todas de São José do Rio Preto, Associação de Judô de Araçatuba, Judô Clube de Três Lagoas (MS.
Foram apresentados os mais novos faixas pretas da região promovidos no dia 9 de novembro, e entre eles, o judoca Rogério Lisboa da Silva, de Jales.
"O torneio ficou mesmo interessante e mais emocionante com a participação dos judocas da classe pré-mirim de 4 e 6 anos de idade, onde eles souberam dar o show, mostrando que sabem dar os mesmos golpes que os adultos" enfatizou Luiz Antonio Nunes de Moraes, o Gordo. Ele também disse que "Jales e região tem atletas de destaque que fizeram questão de garantir a presença nesse campeonato que já se tornou tradição. Fico feliz com a quantidade de judocas que se inscreveram e foram recebidos de braços abertos em nossa cidade.
A disputa com mais torcida foi a da judoca Mara Gabriela Silva de Moraes, de 6 anos, por ser a sua primeira participação em uma competição, e ainda ser o xodó da Associação, por ser a filha do Sensei Gordo.
A classificação entre as três primeiras agremiações na contagem geral por pontos foi a seguinte: Feminino
1º colocado
– Unifeb de Barretos: 3 medalhas de ouro, 2 de prata, e 3 de bronze – Total 34 pontos
2º Colocado
– Projeto de Cosmorama: 3 medalhas de ouro, 2 de prata – Total 31 pontos
3º Colocado
– Ass. Desportivo Ateneu Mansor/Emel de Rio Preto: 3 medalhas de ouro – Total 21 pontos
Masculino
1º colocado
- Associação de Judô Jalesense: 8 medalhas de ouro, 7 de prata, e 4 de bronze – Total 103 pontos
2º Colocado
– Ass. Desportivo Ateneu Monsor/Emel: 10 medalhas de ouro, 4 de prata, 1 de bronze – soma total 96 pontos
3º colocado –
Unifeb de Barretos: 9 de ouro, 4 de prata, e l de bronze – Total 86 pontos
Os atletas de Jales que conseguiram medalhas e contribuíram para a classificação de Jales são:
Masculino
: Otavio Gouveia Sakashita, Othon Artur Fuzari Tozzo , Natan Gouveia Sakashita, Edineuy Maylon Bueno da Cruz , Lucas Neto de Souza, Thiago Vieira Rueda, Maik Thairo Veroto, Giovani Martins Tressi, Marcelo Modesto Custódio, Leonardo Takashi Sakashita, Daniel Leandro Ouriguela, Leandro Cardoso Baffoni, Daniel da Silva Cerverizo, Vanderlei Cesar Brandão Jr., Vinicius de Oliveira Zeule, Rena Alves, Hugo Garcia Moraes e Edvaldo da Silva.Feminino: Mara Gabriela Silva de Moraes, Kimberly Caroline de Oliveira Alves e Taiana do Santos

Comentários