Jales sedia reunião regional com MDS sobre Pronatec

Na 

quarta-feira, 13 de novembro, representantes de aproximadamente 20 municípios interessados em aderir ao termo de Pactuação do Pronatec – o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego estiveram presentes na reunião realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jales. Sérgio Lima de Oliveira, representou o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), no encontro.
A reunião organizada pelo município de Jales, através das secretarias de Desenvolvimento e Promoção Social e Comunicação Social, permitiu que assessores do MDS e algumas instituições ofertantes das vagas tirassem dúvidas acerca do Pronatec, no âmbito do Plano Brasil Sem Miséria.
De acordo com o assessor Sérgio Lima de Oliveira, o Pronatec visa incrementar a formação técnica e profissional de cidadãos de baixa renda que estejam inscritos ou em processo de inclusão no Cadastro Único da Assistência Social, o CadÚnico.
"O fim da miséria é apenas o começo, por isso é nossa obrigação buscarmos programas como este, assim como fez a prefeita de Jales, Nice, que foi a Brasília, bateu na porta do meu gabinete e disse: Sérgio eu quero levar o Pronatec para a minha cidade. O primeiro passo é extremamente importante", disse ele.
A prefeita Nice Mistilides ressaltou que Jales está de portas abertas para o MDS. "A vinda do Pronatec além de beneficiar a comunidade de Jales com os cursos, também vai oferecer qualificação profissional para que os cidadãos possam entrar no mercado de trabalho. Essa é a grande oportunidade de fazermos nossa região diferente e pujante, transformando oportunidades em realidade".
Estiveram presentes no encontro a secretária municipal de Desenvolvimento e Promoção Social , Maria José Leite, vereador André Macetão Viotto, gerente do Senac de Votuporanga, Eliane Baltazar Godói, diretor do SENAI de Votuporanga, César Farraiolo Batista, diretor administrativo da ETEC de Jales, Willians Pizolato e a prefeita de Vitória Brasil que representou prefeitos de toda a região, Ana Lúcia Olhier Módulo.

Comentários