Fuga Couros promove Semana de Prevenção




No sentido relógio - técnico em segurança Rodrigo Melo, da Fuga Couros , a psicóloga e palestrante Claudia Mora Manfrim, Jefferson Luiz Correia e Ivone Pereira Andreu de Aro, ambos do departamento de pessoal da Fuga Couros.


A dentista Ellen Crepaldi em palestra com a
participação de um dos colaboradores.

Equipe do SAMU, representada por Sérgio Luiz Casteletti Valério e Gláucia Aparecida Henrique Botolozzo, recebendo a placa da SIPAT de Rodrigo Melo, Jeffersosn Luiz Correia e Ivone Pereira Andreu de Aro.

O engenheiro Renan Pimenta da Rocha Morais (em pé),
abordando o tema recursos hídricos e coleta seletiva de lixo.

A Relações Públicas Fernanda Fuga durante palestra
Entre os dias 18 e 22 de novembro, a Fuga Couros promoveu a VII SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho, com o tema "Todos juntos pela segurança e saúde no trabalho". Como o próprio nome explica, essa é uma semana de eventos que mobiliza os colaboradores, motivando-os para realizar o trabalho sem riscos de acidentes e doenças ocupacionais durante todo o ano.
A SIPAT é um dos vários eventos anuais da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - promovido pelos colaboradores da empresa Fuga Couros S.A. na unidade de Jales (SP). Sendo uma exigência da legislação trabalhista vigente, a SIPAT tem como objetivo orientar e conscientizar os funcionários sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho, fazendo com que os colaboradores resgatem valores esquecidos pelo corre-corre do dia a dia, ou seja, não só tenham ideia de segurança, mas que também pratiquem segurança no ambiente de trabalho e até levem esses conhecimento para seus lares.
Na SIPAT, os assuntos relacionados com a saúde e segurança do trabalhador são evidenciados, buscando a efetiva participação dos colaboradores envolvendo diretores, gerentes e líderes, em uma Gestão de Segurança Participativa.
De acordo com Rodrigo Rossi Ferreira de Melo, técnico em segurança da Fuga Couros e coordenador da SIPAT, neste ano, o destaque foi o relacionamento interpessoal, pois este é atualmente um dos focos de maior preocupação e dificuldade nas organizações do mundo moderno. "Com o avanço da tecnologia, mecanização e automação da indústria, deixamos um pouco de lado as relações humanas, por esse motivo procuramos buscar junto à SIPAT um apoio de conhecimentos diversos dos palestrantes presentes nesta semana, que serão aplicados tanto no ambiente laboral como no ambiente familiar", complementa Rodrigo.

Comentários