FOLHAGERAL

Reflexão
"
Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro". Clarice Lispector

O desgaste
da prefeita Nice Mistilides ante a opinião pública não está tanto no seu desempenho administrativo - apesar de um secretariado desconhecido e pouco atuante - mas sim, segundo os experts, no campo político.
Para eles,
a busca desenfreada da prefeita para estar à luz dos holofotes e querendo visibilidade ao estar em todos os lugares ao mesmo tempo, tirando espaço de seus assessores em eventos que requerem suas presenças, desgasta-a politicamente fazendo com que perca o foco administrativo perante a opinião pública.
Enquanto
Santa Fé do Sul é Pólo Regional da Escola de Beleza. Jales ganha uma Escola de Beleza e ainda faz festa. Depois falam que a cidade é "Centro de Região".
Nos últimos
anos Jales está tendo um crescimento urbano jamais visto em toda a sua existência mas, infelizmente, essa expansão urbana não é acompanhada pelo desenvolvimento econômico que está estagnado.
Parece que
há um comodismo em alguns setores produtivos que se ausentam em divulgar o potencial jalesense. Nesse contexto entra a administração municipal que divulga internamente seus feitos, e não externamente o potencial de um município que apregoa ser líder regional.
Então não
há o que se falar em "Centro de Região", para uma cidade, onde impera o individualismo e não o coletivo, deixando as deficiências políticas corroer o âmago do desenvolvimento econômico e perder espaço progressivo para as demais cidades do mesmo nível na região administrativa do estado.
O Ministério
Público em São Paulo já está sendo notificado da decisão da ministra Carmem Lucia (STF) que rejeitou e acatado pelos ministros da 2ª Turma os embargos propostos pelos réus no "Caso Facip".
Por emendas
parlamentares, a Santa Casa de Fernandópolis vai receber quase R$ 2 milhões. Alguns dos deputados que fizeram emendas para aquele hospital também colaboraram com emendas para a Santa Casa de Jales. Só que na hora do vamos ver quem prestigiou Jales o eleitor preferiu votar em candidato que nem sabia que a cidade existe. Há reclamação desse afastamento político dos deputados em relação à cidade, mas quem reclama são os próprios culpados.
Tanto que
já existe candidato dando as caras por aqui, mas pede milhões aos órgãos governamentais para outras cidades, e pede merrecas para Jales e, quando sai. O eleitor jalesense precisa ficar esperto
Lá no botequim
da vila, as raposas políticas dizem que políticos trabalham na liberação de verbas em cima contingente eleitoral do município. É só o eleitor fazer uma lista de quando eles conseguem para Jales e dar-lhes proporcionalmente o número de votos. Mas o eleitor lá quer saber de defender sua cidade!
Só para
você saber contribuinte de impostos no município de Jales, do primeiro dia deste ano até 30 de setembro, foram repassados pelo governo do estado para os cofres municipais o valor de R$ 6.246.732,00 de IPVA. Significa o dobro daquele valor que anunciaram, ou melhor, haviam conseguido para recapeamento asfáltico das vias públicas, cujos buracos só aumentam a cada dia.
Dava
para recapear milhares de metros quadrados de asfalto nas ruas da cidade, e os donos de veículos trafegarem calmos e felizes pelas vias públicas se ver seu meio de transporte sofre danos ou ter o pneu...bummmmmm.
Na quarta-feira


(foto), 30 de outubro, Juliano de Matos, recebeu Ronaldo Costa, coordenador Regional e presidente do PEN de Rio Preto, Ricardo Dutra do PEN de Diadema e os seus amigos Luisão e Vitalmo, A visita teve caráter político, tanto que Ronaldo Costa, que diz é natural da nossa região, "se colocou a disposição como pré-candidato a deputado estadual".
Pois é.

Comentários