Encontro regional debate desenvolvimento sustentável

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, às 15 horas, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga participa do Encontro Regional de "Desenvolvimento Territorial Sustentável" que será realizado em Jales. Na oportunidade, será debatido o contexto das Políticas Públicas de fortalecimento de cadeias produtivas no modelo de Arranjos Produtivos Locais "APL’s" e apresentadas as propostas de criação de APL’s na região do extremo noroeste do Estado de São Paulo.
O Encontro será na Câmara Municipal de Jales e terá a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia. Além do deputado licenciado e do Escritório Regional do Sebrae-SP, também participam Organismos Multi Setoriais.
O Arranjo Produtivo Local é um conjunto de fatores econômicos, políticos e sociais, localizados em um mesmo território, que desenvolvem atividades econômicas correlativas e que apresentam vínculos de produção, interação, cooperação e aprendizagem. Ele inclui empresas e demais organizações voltadas à formação e treinamento de recursos humanos, informação, pesquisa, desenvolvimento, engenharia, promoção e financiamento.
"A participação das empresas nesse Arranjo é muito importante, porque as chances de sobrevivência e crescimento são fortalecidas, uma vez que gera importante fonte de vantagens competitivas duradouras", destaca Sérgio Gromik, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga.

Comentários