Comissão que irá analisar problemas relativos aos serviços prestados pelo Iamspe em Jales foi instalada

A Comissão de Assuntos Relevantes, criada a partir do Projeto de Resolução nº.007/2013, discutido e aprovado por unanimidade na sessão ordinária de 21 de outubro, teve seus integrantes nomeados na quinta-feira, 21 de novembro.
Criada para estudar problemas relativos à prestação de serviços pelo escritório regional do IInstituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual - Iamspe em Jales, aos servidores públicos estaduais, a Comissão será composta pelos vereadores Luís Fernando Rosalino, presidente; Gilberto Alexandre de Moraes, vice-presidente e Rivail Rodrigues Junior; relator. De acordo com o Regimento Interno, o vereador Luís Fernando Rosalino, primeiro autor signatário do Projeto de Resolução que propôs a criação da Comissão, nos termos regimentais, integrou a Comissão obrigatoriamente na qualidade de presidente.
A Comissão de Assuntos Relevantes se destina à elaboração e apreciação de estudos de problemas municipais e à tomada de posição da Câmara em assuntos de reconhecida relevância. Depois de iniciados os trabalhos a Comissão terá o prazo de 90 (noventa) dias para a conclusão dos seus trabalhos, podendo ser prorrogado nos termos do § 8º do artigo 116, do Regimento Interno, se necessário.
Segundo justificativa apresentada no Projeto de Resolução "há alguns meses foi inaugurado em Jales o Escritório Regional do IAMSPE – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual. Para seu funcionamento, a Prefeitura cedeu toda a infraestrutura, inclusive servidores municipais. Contudo, reclamações encabeçadas especialmente pela APEOESP de Jales, dão conta de que o Escritório Regional do IAMSPE, de fato, não tem prestado serviços aos segurados, nem contribuído para a melhoria de atendimentos na área da saúde com uma maior quantidade de profissionais credenciados".
Ainda, segundo o entendimento dos Servidores Públicos Estaduais, a oferta de serviços na área da saúde pelo IAMSPE em Jales é bem inferior, em número e qualidade, ao que é encontrado em cidades como Fernandópolis e São José do Rio Preto, apesar de Jales sediar este Escritório Regional do instituto.

Comentários