CEI começa apurar irregularidades na licitaçãoe qualidade do material utilizado nos uniformes

Os vereadores Jesus Martins Batista (DEM), André Viotto (PSD) e Rivail Rodrigues Junior (PSB), respectivamente presidente, vice-presidente e relator da Comissão Especial de Inquérito -CEI dos Uniformes Escolares, se reuniram na segunda-feira, 4 de novembro para iníciar os trabalhos.
A CEI irá apurar possíveis irregularidades na licitação e compra dos uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino neste ano de 2013, especialmente no que diz respeito à modalidade do certame licitatório; critérios técnicos de classificação do material utilizado; valores pagos; empresas que participaram do certame e da confecção e qualidade do material entregue.
A Comissão foi constituída após apresentação de requerimento na sessão ordinária de 23 de setembro, assinado pelos vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Jesus Martins Batista, Luís Fernando Rosalino, Rivail Rodrigues Junior, Claudir Aranda da Silva, Sérgio Yoshimi Nishimoto e Tiago Abra.
O requerimento foi apresentado após o recebimento pelos vereadores de diversas denúncias devido ao alto valor pago à empresa vencedora da licitação e também discorrem acerca do material com que foram confeccionados os uniformes escolares.
Na reunião da segunda-feira, os membros da CEI começaram a analisar os documentos pertinentes ao certame licitatório. Segundo os vereadores "ocorreram reclamações de pais e alunos sobre a qualidade do uniforme escolar entregue, com peças apresentando defeitos ou descosturando com facilidade".
Desta feita, todo o processo, desde o certame até a entrega do material, será investigado pelos vereadores que compõem a Comissão.

Comentários