Atleta, filho de Urânia, se destaca nos Jogos Latino Americanos na Argentina




Elson Bueno Junior, mudou-se aos 16 anos de idade de Urânia para Cuiabá (MT) onde reside até hoje. Investigador da Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso, lotado na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), sempre praticou esportes, jogando principalmente, vôlei, mas por causa de uma lesão na coluna, começou a praticar natação e atletismo, onde logo se destacou, sendo chamado a representar o Brasil em Jogos da Polícia pelo mundo.
No dia 30 de outubro, foi publicado no Diário Oficial de Mato Grosso, ato do Governador Sinval Barbosa, autorizando Elson Bueno Junior, a se ausentar do País de 13 a 22 de novembro, com a finalidade de participar dos 1° Jogos Latino Americanos de Policiais a Bombeiros como convocado oficialmente pela Confederação Brasileira de Esportes de Policiais e Bombeiros (CBEPB), que aconteceram entre os dias 16 a 20 deste mês, em Córdoba, na Argentina, que tem como finalidade, fortalecer as relações entre a sociedade, a polícia e bombeiros e integrar os membros de policia do mundo,
Elson Junior já ganhou 7 medalhas: sendo 2 de ouro em nado peito e arremesso de dardo; 4 pratas em 50m, 100m, 200m nado livre e 50m nado borboleta e 1 bronze em arremesso de peso.
Elson Junior também disputou este ano os World Police and Fire Games - Jogos Mundiais de Polícias, em Belfast, na Irlanda do Norte, onde também foi medalhista de Ouro. Apesar da distância, Elson Junior nunca se esqueceu da nossa terra. Parabéns, ao filho de nossa cidade!

Comentários