Alunos do curso de Ciências Contábeis são aprovados no exame do Conselho Federal de Contabilidade



Dez alunos da Unijales que estão concluindo o 4º ano de Ciências Contábeis, coordenado pelo professor Júlio Cesar Siqueira, foram aprovados no Exame de Suficiência, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade no dia 29 de setembro.
Fábio Luiz Marques Baião Júnior, Gean Victor Domingues da Cruz, João Donizete Pascui Junior, Jéssica Andreza Vicente Penariol, Ruan Cosme Zigart Gomes, Thays Damasceno de Carvalho, Tiago Pereira Guimarães, Denys Dauto Caire da Silva, Marcos Aparecido Bortolot e Queila Aline Vianna, atingiram mais que 50% dos pontos possíveis da prova, mínimo exigido e tornaram-se os mais novos habilitados ao exercício legal da Contabilidade.
O exame de suficiência, que contempla questões sobre a Contabilidade é aplicado duas vezes por ano, sendo um em cada semestre. No exame realizado no primeiro semestre de 2013, os alunos Denys Dauto Caires da Silva, Marcos Aparecido Bortolot e Queila Aline Vianna já haviam sido aprovados.
Durante o ano letivo, o professor e coordenador Júlio Siqueira, além de ministrar suas aulas que fazem parte da grade curricular, oferece conteúdos específicos para preparar seus alunos para o exame de suficiência.
"Vejo essas aprovações como resultado de muito esforço, de um trabalho sério e comprometido que realizamos desde o início do ano. Na nossa região, dificilmente temos esse número tão significante de aprovados no exame de suficiência", comemorou o coordenador do curso, Júlio Siqueira.
O curso de Ciências Contábeis da Unijales oferece aos seus alunos uma estrutura física de trabalho, corpo docente competente e preocupado em formar cidadãos éticos e capacitados para o mercado de trabalho através do binômio teoria-prática, privilegiando as disciplinas que desenvolvem competências, quanto ao cumprimento das normas internacionais de Contabilidade, Auditoria, Ética e Educação.



Comentários