Senado Federal premia aluna da E.E Dom Artur


O Senado Federal promove todos os anos, o concurso "Jovem Senador" com o objetivo de estimular alunos do Ensino Médio, à reflexão sobre a política, a democracia e o exercício da cidadania, mostrando assim, a importância da atuação individual e coletiva para a consolidação dos valores éticos que constroem uma nação e a transformação da sociedade.
Neste ano de 2013, com a tipologia textual dissertativa- argumentativa, contemplando o tema: "Buscar voz para ter vez: Cidadania, Democracia e Participação", num espaço de vinte a trinta linhas.
A aluna, Ágata Pereira, da 3ª série – EM, da escola Dom Artur foi a vencedora, em primeiro lugar do estado de São Paulo, atendendo aos requisitos do regulamento, com o texto (transcrito abaixo). É uma grande vitória que envolve a aluna, seus familiares, a escola e a Diretoria de Ensino - Região de Jales. . Esse resultado vem comprovar que a escola atende aos objetivos da Secretaria de Estado da Educação, mostrando um ensino de qualidade, que prepara os seus alunos a exercer a plena cidadania e aplicar os conhecimentos adquiridos no seu campo de atuação.
A estudante estará em Brasília, na semana de 18 a 22 de novembro para representar o estado de São Paulo.
A Equipe Gestora, professores e funcionários sentem-se honrados e felizes pelo reconhecimento do talento intelectual e criativo da aluna.

Comentários