Santa Casa faz passeata e soltura de balões para fechar campanha “Outubro Rosa”

Para fechar o "Outubro Rosa", a Santa Casa de Fernandópolis realiza nesta quinta-feira, dia 31, uma passeata pelas principais ruas da cidade e soltura de balões na Praça da Matriz. A concentração será às 17h30 em frente ao hospital. O objetivo é conscientizar a importância do exame preventivo de mamografia na luta contra o câncer de mama.
Homens e mulheres de todas as idades e, se possível, usando alguma peça de roupa na cor rosa estão convidados, além de membros de clubes de serviços e entidades de Fernandópolis. O evento é realizado pelo corpo clínico, enfermagem e funcionários da Santa Casa, sob coordenação da médica Maria Christina Dias Prado.
"Durante todo o mês foi feito um trabalho para divulgar a importância do exame preventivo para evitar o câncer de mama. E para fechar esse momento contamos com a colaboração de toda a população, do mais jovem ao mais velho, do homem e da mulher, para destacarmos o quanto é importante a prevenção da doença", disse a médica.
Serão distribuídos cerca de 500 balões na cor rosa, que vão acompanhar a passeata da Santa Casa até a Praça da Matriz. Na dispersão, todos os participantes vão soltar as bexigas, deixando o céu de Fernandópolis com a marca da campanha iniciada no início do mês.

Comentários