Mesópolis inicia qualificação profissional de inscritos no programa Via Rápida Emprego



Equipe da Fatec Jales, com o prefeito Leandro Polarini e a primeira dama Marinângela, monitora do curso Via Rápida Emprego para os participantes na foto abaixo do curso

O município de Mesópolis iniciou nesta quarta-feira, 16 de outubro, a qualificação profissional pelo Via Rápida Emprego, um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais.
O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio. O Programa oferece mais de 150 modalidades de cursos gratuitos, com duração de até três meses. Em Mesópolis teve início o curso de Recepção e atendimento com 30 alunos este curso capacitará os trabalhadores para prestação de serviços e atendimento ao público.
Segundo o prefeito Leandro Polarini, o curso é mais uma alternativa para o trabalhador que quer melhorar seu currículo.
As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira das 18 horas às 23h sob a coordenação e supervisão da Faculdade de Tecnologia – Fatec Jales.

Comentários