Jales terá Escola de Construção Civil

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jales, Maria José Leite, foi surpreendida com uma excelente notícia dada por telefone pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e primeira-dama, Lú Alckmin que anunciou a implantação de um polo da Escola de Construção Civil em Jales.
O projeto, segundo Lú Alckmin, deve estar em funcionamento na cidade no início de 2014 e terá objetivo de formar turmas em profissões muito requisitadas pela construção civil como encanadores, pedreiros e assentadores de piso e azulejo. Durante a formação, os alunos participam de aulas práticas em ambientes que reproduzem situações reais, proporcionando o desenvolvimento de técnicas específicas a cada uma das atividades.
"O polo da Escola de Construção Civil vai oferecer formação de qualidade e vai preparar profissionais com cursos de excelência para o mercado de trabalho, em uma das áreas que estão mais aquecidas em nossa economia", disse Zezé.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jales contou que a prefeita Nice Miastilides buscou incansavelmente a instalação desse polo que servirá para resgatar a autoestima das pessoas através de capacitação profissional. "Trabalhar em prol aos menos favorecidos é uma marca registrada da prefeita Nice que está muito feliz com a notícia dada por Lú Alckmin".
Na semana passada a prefeita Nice e a presidente do Fundo Social, Zezé, receberam a técnica do FUSSESP, Sueli Aparecida Neves Cezarette que visitou espaços físicos onde poderá ser implantada a escola. "Os cursos tem duração de 160 horas com turmas de aproximadamente 15 alunos. O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo arcará com todas as despesas", revelou Sueli.

Comentários