Governo do Estado capacita Comissões Municipais de São José do Rio Preto e região

Bruzarosco destaca a importância das CMEs 

O Governo do Estado de São Paulo promoveu nessa terça-feira (29) o Fórum da Comissão Estadual do Emprego (CEE). Promovido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), o encontro aconteceu no Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) local e qualificou 60 integrantes das Comissões Municipais do Emprego (CMEs) da região de São José do Rio Preto.
Participaram do evento o secretário-adjunto do Emprego, Aparecido Bruzarosco; o diretor regional da SERT, Gilberto dos Reis; a coordenadora da CEE, Silvia Inêz; o representante da Fundação Prefeito Faria Lima (CEPAM), Eliseu Lyra; a prefeita de Nova Granada, Ana Célia; entre outras autoridades.
"As Comissões Municipais do Emprego devem ser valorizadas e precisam ser formadas por pessoas comprometidas com suas cidades", disse Bruzarosco. "As CMEs precisam trabalhar para que possamos auxiliar aos municípios e levar os benefícios da SERT a todas as localidades", emendou.
O Fórum é uma continuação da capacitação iniciada neste ano. Na ocasião, foram apresentadas aos participantes noções de políticas públicas relacionadas a emprego, trabalho e renda. Nesta segunda fase, os membros das CMEs conhecem os recursos governamentais para implementar políticas públicas nos municípios.
Em outubro e novembro, a CEE promove capacitação nas regiões administrativas de Franca, Sorocaba, Piracicaba, Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, Bauru e capital paulista. O próximo Fórum acontece na quarta-feira (30), em Franca.
Comissão Estadual do Emprego
A CEE foi criada para auxiliar na definição de políticas que compõem o Sistema Público de Emprego do Estado de São Paulo. Por meio de reuniões periódicas, a CEE, organizada de forma tripartite (poder público, trabalhadores e empregadores), busca soluções para o desemprego no Estado de São Paulo.

Comentários