FolhaGeral

Reflexão
"Aquele que acreditar que o dinheiro fará tudo pode bem ser suspeito de fazer tudo por dinheiro".
Benjamim Franklin

O ex-candidato
a deputado federal e a vereador Juliano de Matos, enviou nota à redação – provavelmente a todos os jornais – onde diz que "a política está no sangue da família" e a sua mãe Maria das Graças de Matos, mais conhecida como Dona Graça, candidata a conselheira tutelar não eleita, se filiou ao Partido Ecológico Nacional (PEN), sendo virtual candidata a deputada estadual, representando a cidade. O nobre político e futuro advogado, com todo o respeito, deveria poupar sua mãe desse tipo de utopia.
O Campeonato
Municipal de Futebol Amador de Jales – 2013, encerrou-se no domingo. Muita reclamação de equipes participantes com o não cumprimento do Regulamento Específico que é assinado pelo Secretário Municipal de Esportes Bruno Resende Altimari de Mattis, pelo presidente da Liga Jalesense de Futebol Aparecido Valentin Dutra da Silva e o diretor técnico Ademir Molina.
O artigo
18 do RE diz que as oito equipes participantes do certame receberiam um "jogo de camisa completo, três bolas de futebol e um par de redes oficial", mas acabaram recebendo apenas uma bola, uma vez que a prefeita Nice teria alegado falta de recursos para cumprir o regulamento.
Salvo
qualquer engano, o artigo 18 foi só um chamariz para a inscrição das equipes e um campeonato ser realizado, já que a legalidade não foi cumprida. Os dirigentes podem se agarrar em Deus, por que os uniforme e bolas...
Na segunda-feira,
o então motorista do veículo oficial do Gabinete do Poder Executivo que serve à prefeita Nice Mistilides, técnico em contabilidade Aldo Nunes foi nomeado Secretário Municipal de Planejamento e Trânsito.
No editorial
"Sem problemas", publicado logo após a eleição de Nice Mistilides, um parágrafo diz que "ela não fará um governo pior – do que a maioria dos governos feitos pelos homens em Jales – , porque isto é impossível. Ela tem duas opções: fazer um governo igual ou melhor".
Perante
os olhos do eleitorado de Nice, principalmente àqueles que se devotaram e lutaram nas ruas pela sua vitória, não esperando cargos mas sim mudanças na política administrativa municipal, a desilusão cresce a cada dia e já não acredita que ela seja capaz de fazer um governo igual ao de seus antecessores. Para o eleitorado que se distancia da prefeita, Nice não deve agir somente conforme a sua vontade, mas sim levar em consideração o conjunto de todo o sistema que exige participação geral. E isso, na administração nicista, não existe.
O ultramaratonista
Carlos Pereira de Rezende, professor Neneinha, que tem representado e levado o nome de Jales com dignidade nas mais diversas regiões do país onde tem participado de competições de nível internacional, como no final da semana passada, disputando a prova Rio24hs no Rio de Janeiro, não recebe incentivo da Prefeitura de Jales. É lamentável que a Prefeitura vire as costas para atletas da importância de Neneinha e tantos outros. Uma passagem de avião custa uma mixaria.
Os representantes
das entidades que estiveram presentes na Expo Show Uva e Mel ficaram satisfeitos, segundo nota da assessoria de imprensa da Expo, com o lucro obtido em suas respectivas barracas, e rasgaram elogios à pessoa do coordenador da festa Renato Preto. Toninho Conde disse que "Nós da AACAJ ficamos muito felizes com o resultado obtido. Mesmo com 10 ajudando e 9 contra, o evento aconteceu, tivemos um coordenador geral, o Renatinho Preto e diversos colaboradores corajosos, de pulso, que mostraram engajamento e trabalho em prol das entidades da cidade".
O Lar
dos Velhinhos lucrou R$ 8.200,00 segundo Alicio Frassato. Só falta o balancete da Expo se tornar público para se saber quanto foi a receita e a despesa.Se deu lucro ou prejú. Alguém vai chorar.
Falando
em festa, nada como falar em Facip. Existe pendência a quitar daquela festa que, juridicamente não existiu e não existe, e sequer os "fantasmas" procuram resolver a pendenga.
Por votação
unânime, nesta terça-feira, 8 de outubro, a 2ª Turma do STF rejeitou os Embargos de Declaração no Agravo Regimental no Agravo de Instrumento n° 692428 proposto pelos ex-prefeitos Antonio Sanches Cardoso e Humberto Parini e também Hélio Soares, Jaime Bellão, Ronaldo José Alves de Souza, João Luiz Tresso e Quality Service de Limpreza e Conservação tentando reverter a situação no "Caso Facip" , cujo processo perambula pelos tribunais há mais de 15 anos. No STF foi protocolado em
13/11/2007. Os ministros acompanharam o voto da relatora ministra Carmem Lúcia. Ausentes, os ministros Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.
Se não
houver Embargos Infringentes, o caso chega ao seu final. A condenação em definitivo fará com que os réus percam a função pública (nenhum deles está no serviço público), terão suspensos os direitos políticos por determinado tempo, não poderão nesse período contratar com o serviço publico e terão que pagar o valor de R$ 27.681,12 corrigidos, que é o valor da causa
A impressão
que fica é que alguns órgãos da imprensa local estão em alguma "lista negra" da administração municipal. A veiculação de publicidade no rádio e jornais com o intuito de divulgar as realizações da administração municipal, não está direcionada a todos os veículos de comunicação do município.

Comentários