Entidades comemoram lucro obtido com a realização da Expo Show Uva e Mel

Daniel Zílio
A Expo Show Uva e Mel realizada pela Casa da Criança entre os dias 25 e 29 de setembro teve o seu formato aprovado pelas entidades assistenciais da cidade, de acordo com os seus representantes.
Durante cinco dias de festa, atrações como parque de diversões, diversificada praça de alimentação, exposições nos pavilhões do Nipo Jalesense, Uva e Mel, Arte Caseira Flores, Associação Comercial e Industrial de Jales, boate, shows pirotécnicos e os shows de Jorge & Matheus, Milionário e José Rico, Fernando & Sorocaba, Gustavo Mioto e João Carreiro & Capataz divertiram o público presente.
Para Éder Nestor, presidente da Casa da Criança, entidade que promoveu o evento, o resultado foi positivo para as entidades que abraçaram a causa e participaram do evento. "As entidades assistenciais que tinham espaço físico na Expo Show Uva e Mel para comercializar produtos na festa saíram satisfeitas com o resultado obtido e com a venda registrada dentro do recinto Vereador Juvenal Giraldelli. Também tivemos entidades que não possuíam espaços na festa, mas que contribuíram de forma fundamental para o sucesso do evento. Quero deixar aqui o meu muito obrigado a todos", disse.
De acordo com o vice-presidente do Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, Alício Frassato, a realização da Expo Show Uva e Mel foi válida para garantir renda à entidade. "Trabalhamos bastante durante os dias de festa e conseguimos lucro aproximado de R$ 8.200,00, mesmo com um movimento um pouco mais fraco na quarta e quinta-feira. Nos outros dias nosso movimento foi excelente. Recebemos com muito carinho nosso público cativo e as pessoas que passaram pela primeira vez em nossa barraca, garantindo um bom dinheiro que vai servir para cuidar de nossos ‘vozinhos’. É bom lembrar que fazer uma promoção e ganhar essa quantidade de dinheiro é muito difícil".
Toninho Conde, presidente da AACAJ – Associação de Apoio a Criança e ao Adolescente de Jales, disse que apesar de toda a torcida de muitas pessoas contrárias à realização da Expo, a comissão organizadora mostrou que a festa poderia ser um sucesso e contribuir para a geração de renda das entidades assistências. "Nós da AACAJ ficamos muito felizes com o resultado obtido. Mesmo com 10 ajudando e 9 contra, o evento aconteceu, tivemos um coordenador geral, o Renatinho Preto e diversos colaboradores corajosos, de pulso, que mostraram engajamento e trabalho em prol das entidades da cidade. Nossa diretoria ficou muito contente porque ficamos entre as dez barracas da festa que mais arrecadaram", disse.
Para João José Ramos, presidente da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jales, a entidade obteve um lucro satisfatório. "A participação da APAE na festa foi válida, pois mostramos para a sociedade que estávamos presentes e trabalhando em prol dos nossos assistidos. O movimento de pessoas no recinto permitiu que obtivéssemos lucro que contribuirá para as ações da entidade".
O coordenador geral da Expo Show Uva e Mel, Renato Luiz de Lima Silva, o Renato Preto, disse que apesar de alguns contratempos, ficou extremamente feliz em realizar a maior festa de 2013 na cidade e poder contar com a presença da população de Jales e de toda a região que prestigiou e entendeu o caráter 100% beneficente do evento. "A comissão organizadora trabalhou incansavelmente para que a festa saísse do papel e se tornasse realidade. Durante o evento, em vários momentos, ficávamos emocionados em poder ver tudo aquilo acontecendo e saber que os maiores beneficiados seriam as entidades assistenciais. Agradeço de coração, a todos aqueles que colaboraram e participaram de nossa grande festa", finalizou.

Comentários