Câmara de Jales instala CAR para apurar atendimento do Iamspe

Os vereadores da Câmara Municipal de Jales discutiram, votaram e aprovaram por unanimidade na sessão ordinária realizada na segunda-feira, 21 de outubro, o projeto de resolução criando a Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) para estudar problemas relativos à prestação de servidos pelo Escritório Regional do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual – IAMSPE com sede em Jales, aos servidores públicos estaduais.
Composta por três vereadores, a Comissão de Assuntos Relevantes é aquela que se destina à elaboração e apreciação de estudos de problemas municipais e à tomada de posição da Câmara em assuntos de reconhecida relevância.
Depois de iniciados a suas atividades, a Comissão terá o prazo de 90 dias para a conclusão dos seus trabalhos, podendo ser prorrogado nos termos do § 8º do artigo 116, do Regimento Interno, se necessário.
Segundo justificativa apresentada no projeto de resolução "há alguns meses foi inaugurado em Jales, o Escritório Regional do IAMSPE – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual. Para seu funcionamento, a Prefeitura cedeu toda a infraestrutura, inclusive servidores municipais. Contudo, reclamações encabeçadas especialmente pela Apeoesp de Jales, dão conta de que o Escritório Regional do IAMSPE, de fato, não tem prestado serviços aos segurados, nem contribuído para a melhoria de atendimentos na área da saúde com uma maior quantidade de profissionais credenciados".
Ainda, segundo o entendimento dos servidores públicos estaduais, a oferta de serviços na área da saúde pelo IAMSPE em Jales é bem inferior, em número e qualidade, ao que é encontrado em cidades como Fernandópolis e São José do Rio Preto, apesar de Jales sediar o escritório regional do instituto.

Comentários