Anamara Osório, Thiago Lacerda e Thaméa Danelon tomam posse como procuradores-chefes da PR/SP


Mandatos unificados: Thiago Lacerda, Anamara e Thaméa Danelon com o PGR, Rodrigo Janot, e a nova chefia da PRR-3, com Pedro Barbosa e Janice Ascari

A procuradora da República Anamara Osório Silva foi reconduzida na terça-feira, 1º de outubro, à Chefia do Ministério Público Federal no Estado de São Paulo. A posse de Anamara e seus substitutos, Thiago Lacerda Nobre e Thaméa Danelon Valiengo, ocorreu em Brasília e foi conduzida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.Essa é a primeira vez que os chefes de todas a unidades do MPF tomam posse em uma única cerimônia. Com a iniciativa, os mandatos dos procuradores-chefes e procuradores-chefes substitutos das unidades do MPF passam a acompanhar o mandato do procurador-geral da República. A unificação dos mandatos faz parte do projeto de modernização do MPF e visa ao aprimoramento da gestão e da sustentabilidade orçamentária da instituição.
"Estamos juntos nesta empreitada e vamos caminhar juntos este caminho", disse Rodrigo Janot no momento da posse. ( ( O procurador-geral da República ainda elogiou a iniciativa de seu antecessor, Roberto Gurgel, de unificar o início da gestão administrativa em todo o território nacional – na PGR, nas PRRs e nas PRs. Para Janot, os mandatos coincidentes renovam de forma ampla e geral as energias da instituição para o enfrentamento do grande leque de atribuições inerente à missão institucional.
"Nossa atuação, embora exercida de forma capilarizada em todo o país, deve buscar ganhos de eficiência e eficacia pela uniformização dos procedimentos administrativos e a utilização crescente de instrumentos modernos de gestão. O estreitamento do diálogo interno nos permitirá identificar os gargalos a serem vencidos. Juntos nos tornaremos mais fortes", concluiu.
ELEIÇÃO.
Anamara Osório Silva teve a recondução aprovada pelos colegas para permanecer à frente da instituição pelos próximos dois anos - Biênio 2013/2015. A eleição aconteceu no Último dia 24 de setembro. Como procuradores-chefes substitutos foram eleitos Thiago Lacerda Nobre e Thaméa Danelon Valiengo. Desde 2007 não havia disputa para a chefia da PR/SP. As chefias eram definidas por consenso. A chapa de Anamara, Thiago e Thaméa venceu por 58 votos a 32 a chapa de oposição, formada pelos procuradores da República Elizabeth Mitiko Kobayashi, Steven Shuniti Zwicker e Roberto Antonio Dassié Diana.Com informações da Secom/PGR

Comentários