Aluna de Suzanápolis é escolhida delegada para representar DE de Jales na etapa nacional da Conferência pelo Meio Ambiente

O Programa Ambiental da Secretaria da Educação do Estado já definiu os 27 estudantes do Ensino Fundamental de 21 Diretorias de Ensino, que vão representar São Paulo na IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, marcada para os dias 23 a 28 de novembro, em Goiás.
A equipe é formada por alunos de 11 a 14 anos de idade, sendo um das escolas indígenas estaduais, um das unidades de assentamento rural e um das escolas quilombolas. Dentre os mais de 200 projetos criados pelos próprios estudantes com o objetivo de tornar suas unidades de ensino ainda mais sustentáveis, quatro foram escolhidos para representar o Estado.
Para representar a Diretoria de Ensino - Região de Jales, IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, foi escilhida como delegada,a a aluna Milena Ribeiro Campos, da E.E. Cel Ernesto Schimidt, de Suzanápolis.
"A nossa ideia foi estimular a consciência sustentável e permitir que o trabalho fosse baseado na troca de experiência. Os quatro projetos selecionados são uma fusão de todas as ações desenvolvidas nas etapas locais e regionais", afirma Elizabeth Reymi Rodrigues, da Coordenadoria Geral de Educação Básica (CGEB) da Secretaria.
Para o desenvolvimento dos projetos, os alunos receberam ao longo de 2013 apoio pedagógico de professores e da equipe de Educação Ambiental da Secretaria da Educação. As iniciativas vão desde a criação de bicicletários a aquecedores naturais. Os alunos propuseram estratégias não só sustentáveis, mas que pudessem oferecer melhorias para o convívio da comunidade escolar.

Comentários