3ª Idade de Urânia participa do Programa Melhor Viagem da Secretaria de Turismo




Os 47 idosos de Urânia que foram contemplados com a viagem tudo pago, desde transporte, alimentação (café da manhã, almoço e jantar) e hospedagem em uma colônia de férias em Praia Grande pelo Programa Melhor Viagem do Estado de São Paulo, viveram momentos inesquecíveis.
Dentro do que a de melhor em termos de conforto, os idosos passearam na praia, fizeram atividades ao ar livre, realizaram um city tour onde puderam conhecer Santos, São Vicente, além do Aquário, Orquidário e as belíssimas praias do litoral paulista, dentre outras atividades preparadas devidamente à eles. Muitos dos participantes não conheciam a praia e esta foi à oportunidade, como foi o caso de cinco senhoras uranienses. .
O grupo formado por pessoas de 60 anos ou mais, deixou Urânia em direção a cidade Praia Grande no dia 13 de outubro às 22h30m e retornou na sexta-feira, 18 de outubro, às 21 horas.
Tanto o prefeito Airton Saracuza como a primeira-dama e presidenta do Fundo Municipal Social de Solidariedade, Marinete Saracuza, enfatizaram que "proporcionar esse tipo de passeio é muito gratificante, pois são pessoas que viveram varias fases de sua vida e hoje estão com saúde para poder participar das atividades e passeios oferecido a estes grupos".
O Programa Melhor Viagem faz parte do Projeto "São Paulo Amigo do Idoso" criado pelo Governo do Estado e realizado pela Secretaria de Estado do Turismo. O projeto tem como finalidade mobilizar municípios, órgãos estaduais, entidades públicas e da sociedade civil para um objetivo comum: valorizar o bem estar da pessoa da melhor idade.

Comentários