Santa Fé do Sul sedia exposição do Museu Índia Vanuíre

Santa Fé do Sul recebe, a partir de terça-feira, 17 de setembro, a exposição temporária "Harald Schultz – Olhar Antropológico". A mostra chega à cidade pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Museu Índia Vanuíre, localizado em Tupã (SP), e a Prefeitura.
Exposta no Complexo Turístico, Cultural e Histórico "Roberto Valle Rollemberg", a montagem reúne fotografias tiradas em expedições durante quase 30 anos, de 1909 a 1966, pelo antropólogo Harald Schultz.
O material registra vários grupos indígenas e aspectos de seus cotidianos, como o universo mágico-religioso, a cosmologia, medicina e alimentação, entre outros.
Composta por imagens selecionadas a partir de uma coleção de mais de 1.100 slides do Museu de Arqueologia e Etnografia da Universidade de São Paulo (MAE/USP), a mostra tem como objetivo apresentar os hábitos de crianças de 12 etnias indígenas.
Aberta à comunidade e em cartaz até 20 de outubro, a visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Complexo Turístico, Cultural e Histórico "Roberto Valle Rollemberg" está localizado na Avenida Paulo Nunes, s/nº, Centro. Mais informações no site www.sisemsp.org.br

Comentários