Prefeitura prestigia apresentação do Programa Paulista de Agricultura



Foi realizada no Sindicato Rural de Jales, uma palestra de apresentação da PPAIS, Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social, ministrada por Marcos Pilla, diretor executivo da Fundação ITESP - Fundação Instituto de Terras de Estado de São Paulo.
Na palestra foi abordada a estimulação, produção e a garantia da comercialização dos produtos da agricultura familiar, mostrando que o programa faz com que o Estado se torne o principal comprador dos produtos agrícolas, permitindo a melhora da qualidade de vida dos trabalhadores rurais.
Esteve presente na apresentação do PPAIS, o vice-prefeito, Pedro Callado, a Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Sandra Gigante, o secretário de Administração, Reginaldo Viota, o representante da CATI, Luciano Martines, o presidente do Sindicato Rural, José Candeo, além dos produtores rurais de Jales e região.
A preocupação da democratização do acesso a terra, em benefício de trabalhadores rurais e o desenvolvimento sustentável para as comunidades, o resgate da cidadania desses trabalhadores, com vista ao desenvolvimento humano, social e econômico, também foram temas abordados durante a palestra.

Comentários