Polícia Federal de Jales tem novo Delegado-Chefe


O delegado federal Cristiano Pádua da Silva (foto), mineiro da cidade de Belo Horizonte, assumiu a função. A nomeação do novo gestor foi determinada pelo superintendente regional da PF em SP, delegado federal Roberto Ciciliati Troncon Filho.
Outro delegado federal, Haroldo Barcos Burghetti, paulista de Cafelândia, assumiu o cargo de chefe substituto. Ambos pertencem aos quadros da PF desde 2007 e a nomeação para representar a PF na região ocorreu em razão dos excelentes históricos funcionais e trabalhos realizados pelos nomeados nos últimos anos.
A alteração no quadro de chefias foi realizada em razão da transferência do antigo chefe, Vinícius Faria Zangirolani, para a unidade da PF em Londrina (PR). Cristiano Pádua já exercia a função de chefe substituto e agora assume a chefia da unidade definitivamente.
Recentemente a unidade da PF de Jales foi beneficiada com a ampliação da área do prédio e instalações, além da chegada de novos agentes federais. O objetivo da nova direção é a intensificação da repressão ao tráfico de drogas, que utiliza a nossa região como rota, e aos crimes de desvios de recursos públicos praticados por criminosos que atuam em nossa região.
Já no primeiro semestre deste ano, sob a chefia do DPF Cristiano, duas importantes operações policiais foram deflagradas na região. Uma delas, a Operação Fratelli, teve repercussão nacional e investigou dezenas de indivíduos que estariam participando de um esquema milionário de fraudes em licitações públicas. Outra Operação, denominada Paiol, realizada em conjunto com a Polícia Ambiental, resultou na apreensão de dezenas de armas de fogo e munições que foram comercializadas ilegalmente na região.
O combate à corrupção, tráfico de drogas, contrabando, falsificação de moedas além de outros crimes cometidos em detrimento de bens e serviços de interesse da União, são exemplos dos trabalhos realizados pela PF. Outra vertente de atuação do órgão é o controle de compra e venda de produtos químicos, registro, controle e fiscalização de segurança privada, emissão de passaportes, expedição de registro e porte de armas de fogo, além de processos relativos à permanência de estrangeiros no país. A unidade da PF de Jales está instalada na Avenida Juscelino Kubitschek, 197 – Jardim Samambaia – Jales - SP, telefone (17) 3621-6344.

Comentários