Nordeste e Gramado lideram preferência dos brasileiros

Com o objetivo de identificar os destinos preferidos pelos brasileiros e ajudar a elaborar o portfólio de roteiros do dudi (www.dudi.com.br), sua agência de viagens online, o clickOn (www.clickon.com.br) realizou um levantamento entre janeiro e agosto de 2013 junto aos seus clientes. O resultado mostra que o nordeste brasileiro e a cidade de Gramado somam quase metade da preferência dos turistas. Com 25% das escolhas, os destinos nordestinos mais procurados são a Praia do Forte e Porto Seguro (BA), Maragogi (AL), e as capitais Fortaleza (CE) e Natal (RN). Já a tradicional cidade da Serra Gaúcha alcança sozinha a marca de 22% dos pacotes comercializados. Completam a lista a cidade de Florianópolis, com 10%, seguida de Caldas Novas, com 9,8%.
í"Temos parceiros especialistas nessas regiões e com isso conseguimos excelentes pacotes e preços, pois percebemos que o brasileiro tem grande interesse em conhecer o seu país, mesmo com estudos que indicam que o gasto para uma viagem nacional é, em alguns casos, o mesmo que para o exterior", destaca Carolina Torres, diretora comercial do dudi, a agência de viagens do clickOn.
Somente em 2012, o mercado brasileiro de turismo movimentou R$ 150,6 bilhões, o que representou 3,4% do PIB nacional, segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). "Hoje já sabemos que o brasileiro reserva uma parte do seu orçamento anual pensando em viajar. O que importa não é mais o status de viajar para o exterior, mas sim o prazer de conhecer um destino legal, o que faz sobrar opções no Brasil", completa Carolina.
Foi justamente o crescimento do clickOn no segmento de turismo que fez com que a empresa apostasse em um espaço diferenciado somente para viagens. Daí surgiu o dudi (www.dudi.com.br), uma agência de viagens online, que tem por objetivo concorrer com os principais players brasileiros do segmento. O dudi inicia suas atividades com mais de 100 funcionários dedicados à criação de mais de dois mil roteiros para vários lugares do mundo.

Comentários