Ministério da Saúde libera recursos para construção de 3 novas unidades de Saúde

A prefeita Nice Mistilides voltou de Brasília com uma grande notícia para a Saúde do município. Nice recebeu do Ministério da Saúde a confirmação de depósito de 20% dos recursos, na conta da prefeitura, para dar início a construção de três novas unidades de Saúde na cidade.
Conforme publicações no Diário Oficial da União serão contempladas com um novo prédio as Estratégias de Saúde das Famílias (ESF’s) do Jardim Municipal, JACB e Jardim Novo Mundo. O recurso disponibilizado para a construção é de R$ 1.224.000,00 (Um milhão e duzentos e vinte quatro mil reais), sendo destinado cerca de R$ 408.000,00 (Quatrocentos e oito mil reais) por unidade.
"Os 20% que chegaram para cada unidade serão utilizados na elaboração dos projetos. Esse 1º repasse no valor de 20% é destinado para a elaboração do projeto arquitetônico e abertura do processo licitatório, após definido a empresa vencedora da licitação, emite-se a ordem de início de serviço. Depois de postar esse documento no site do SISMOB é liberado o 2º repasse de 70%, postando o laudo de conclusão da obra vem o 3º repasse 10%", afirmaram a secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues e a chefe de gabinete da pasta, Celma Crepaldi.
Segundo a prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, a liberação só foi possível graças ao empenho do deputado federal Nelson Marquezelli junto ao Governo Federal que possibilitou a inclusão de Jales em um programa do Ministério da Saúde. "Ficamos muito felizes, sem contar que com a construção destas unidades os usuários desses bairros contarão com uma estrutura física nova e com um melhor acolhimento. Com isso vamos oferecer uma saúde de melhor qualidade", finalizou Nice.

Comentários