Karateca jalesense é convocado para Campeonato Mundial



O karateca jalesense Diego Pimenta da Silva (foto), é um dos pré-convocados na categoria Cadete, 63 quilos, para compor a seleção brasileira que irá disputar o VIII Campeonato Mundial Cadete, Júnior e Sub-21, que será realizado entre os dias 7 e 10 de novembro de 2013 na cidade de Guadalajara, na Espanha.
A convocação oficial foi divulgada nesta quarta-feira, 11 de setembro, pela Confederação Brasileira de Karatê.
Diego Pimenta da Silva que está inscrito por Mato Grosso do Sul (MS) é o 1º reserva na categoria Shiai Kumitê Cadetes e poderá ocupar a lista principal se até o dia 4 de outubro houver alguma desistência.
"O Diego vem evoluindo cada vez mais, comprovando que a dedicação e o esforço podem levar o aluno a alcançar os objetivos desejados" salientando que "o fato do Diego estar relacionado nesta convocação, o coloca entre os melhores karatecas do Brasil, podendo vir a disputar contra os melhores karatecas do planeta.", afirmou o professor de karatê Sensei Edson Resende, da Associação de Judô e Karatê Jalesense.
Neste ano de 2013, Diego Pimenta foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro da CBK – Regional Sul, realizado em Joinville/SC em julho/2013 e medalha de prata nas finais do Campeonato Brasileiro da CBK realizado em Fortaleza/CE, em agosto/2013, além de ter conquistado três medalhas de ouro no Campeonato Estadual da FKMS. Diego também, no ano passado, conquistou uma medalha de bronze no Campeonato Sulamericano de Karatê realizado em Lima, no Peru.

Comentários