FOLHAGERAL

Reflexão
"Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa". Platão

Uma pergunta que não se cala na boca do povo é: se a Expo Uva e Mel der prejuízo, quem irá arcar com o déficit? As apostas apontam o Poder Executivo Municipal, mas isso não é cabível e a prefeita e sua assessoria sabem perfeitamente disso. É botar a mão em cumbuca.
Depois do vexame
ao pedirem o arquivamento do relatório da CEI do Nepotismo sem sequer ouvir uma testemunha, os vereadores Serginho Nishimoto e Claudir Aranda então presidente e relator da Comissão, assinaram o requerimento pedindo a implantação da CEI dos Uniformes Escolares.
A prefeita
Nice Mistilides acompanhada dos vereadores André Macetão e Nivaldo Tiquinho, vistoriou semana passada, as obras de construção das 99 casas populares, denominado de residencial Honório Amadeu (Jales L).
Aliás,
"experts" em política local concluíram que o vereador Tiquinho vai estar politicamente com a prefeita. A análise é de que: "se ele fica contra, ela não atende os seus pedidos . Se ela fica contra, ele não vota a favor". Então vão unir forças. Ambos ganham, em especial os eleitores de Tiquinho.
Para
os apaixonados por festa tal qual essa Expo Uva e Mel, a abertura foi decepcionante. Pouca gente, e inicio do show marcado para quarta-feira só foi acontecer na quinta-feira. Os geradores do recinto não aguentaram os equipamentos da dupla que se apresentou. Informação da assessoria de imprensa. Foi lamentável o foguetório às 23h10m para anunciar a abertura da festa. E a utopia de anunciar que a arena estava lotada para o show de Jorge & Mateus. Fazer o quê. Não é nem de rir é de chorar. Esqueceram que R$ 40 o ingresso para assistir uma dupla apreciada no meio universitário, é de arrancar o couro.
Estaria,
segundo fontes, na boca do forno, a preparação de um questionário de perguntas para uma pesquisa a ser realizada no mês de dezembro para medir a popularidade da prefeita Nice nesse primeiro ano de prefeita e administradora. Aguardemos para ver se é fato.
Nestes dois
dias só se ouviu falar na tal da "Feirinha da Madrugada" que estaria no recinto da Expo Uva e Mel. Um consumidor lascou que "agora o consumidor poderá comprar, já que lá ninguém pode barrar se compraram terreno para instalar a feirinha". Pois é, desta vez se realmente a "feirinha" estiver no recinto da Festa, após adquirir o terreno para expor os seus produtos, o corporativismo nada poderá fazer.
Pelo andar
da carruagem e a nova indicação na Secretaria Municipal de Administração é um indicativo de que em breve poderá haver mudanças na Secretaria Municipal de Comunicação, muito bem conduzido pelo jornalista Bruno Guzzo.
Causou
estranheza release enviado à imprensa sobre a inauguração da Unidade Perícias Médicas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Jales, sem citar o nome do vice-prefeito Pedro Callado, presente ao ato.
Até que enfim,
a Coordenadoria de Serviços Urbanos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, providenciou a limpeza de entulho no esgoto a céu aberto na avenida Maria Jalles. A água ali empoçada e o lixo fluem normalmente. A população ribeirinha agradece.
Os proprietários
de imóveis em loteamento novos na cidade estão reclamando que a falta de CEP está dificultando a normalização de documentação e etc. O Jardim das Paineiras é um dos bairros que precisa ter uma atenção sobre o assunto. E os demais também, claro.
Dias destes,
funcionários da prefeitura rastelavam folhas na praça Euplhy Jalles. O aspecto de abandono não são as folhas no chão mas sim as muretas quebradas, árvores ma cuidadas, e por aí se vai.
Como a prefeita
Nice Mistilides anunciou na emissoras de rádio que vai realizar 13 km de recapeamento asfáltico, os moradores da rua São Paulo, no IV Centenário vivem a expectativa de que a melhoria chegue àquela via pública. Quando prefeito, Parini recapeou todas a ruas adjacentes, menos a São Paulo. Por que, ninguém conseguiu desvendar o mistério.
A secretária
municipal de Educação Simone Aranda, está deixando o cargo. O vereador Gilbertão inclusive disse na tribuna do Legislativo na sessão de segunda-feira. Esta é a quinta baixa no secretariado de Nice em menos de um ano. Isso facilita as mudanças pretendidas pela alcaide, principalmente as relacionadas com o nepotismo já que apenas duas pessoas, agora, ligadas diretamente à prefeita, estão nos cargos. Sua nora, na Fazenda e o primo, na Obras e Serviços Públicos.

Comentários