Folhageral

Reflexão
Há duas formas para viver sua vida: Uma é acreditar que não existe milagres. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagres. Albert Einstein

A praça Dr. Euplhy
Jalles, que já foi o cartão postal da cidade, mas acabou deteriorada pela administração petista, ficou mais convidativa após a reinauguração da fonte luminosa – apesar do jogo de luz estar incompleto – uma promessa de campanha da prefeita Nice, que ela voltaria a funcionar, a cada dia a praça vai ampliando seu aspecto de abandono. Pode até ser que a prefeita Nice tenha um projeto para a reforma da praça e se houver, é preciso agilizá-lo.
Por muito
tempo uma placa informando a assinatura de um convênio com o governo federal para a sua reforma esteve à vista de todos. Só que, trocaram apenas os bancos originais pelos atuais de madeira e fizeram área de estacionamento pela rua 13.
A prefeita Nice
Mistilides esteve semana passada, acompanhada pelo deputado Gondim, em audiência com o secretário de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, quando solicitou a possibilidade de incluir o município na lista para conseguir outra creche para 70 crianças e, assim, ofertar mais vagas de berçário e pré-escola à população.
O secretário
Rogério Haman esclareceu que esta segunda creche poderá ser aprovada em substituição, na hipótese de município já contemplado não ter interesse no projeto ou não apresentar documentos suficientes para fechar o contrato. Para o Centro Novo Dia, o secretário agilizou a tramitação do processo para que a prefeita assine convênio com o governo do Estado.
Uma pessoa
que acompanha a prefeita Nice desde o início de sua entrada na política, confidenciou a um amigo que o sistema hoje, de governar e administrar no Paço Municipal precisa ser reformulado para que a alcaide alcance seus objetivos.
Existem muitos
meios para se fiscalizar a aplicação dos recursos públicos do município sem a necessidade de se criar uma ONG como desejam algumas pessoas. Mas se ela for criada que tenha em seu bojo pessoas do povo.
O vice-prefeito
Pedro Callado disse em um programa radiofônico ante a notícia em que a cidade estagnou em seu crescimento populacional, enquanto Fernandópolis e Votuporanga evoluíram nesse campo, que todos precisam de unir em torno de um só ideal: Jales.
O vice
precisa entender que não está numa ilha da fantasia, mas simplesmente em Jales. Agora que vive a política local, sabe perfeitamente que por aqui só existe união quando o objetivo é o corporativismo. Por isso, jamais os segmentos vão se unir em prol de Jales, ainda mais os políticos. Quanto a isso, os exemplos estão escancarados.
Dias destes,
a redação recebeu um realese de que aquela "Feirinha da madrugada" que é realizada na capital paulista, estaria em Jales. Dizem que corporativismo local não permitiu a tal "feirinha" na cidade. Foi para Fernandópolis e lá o povão comprou e muito de tudo quiseram. Lá puderam, aqui disseram que os organizadores da "feirinha" não quiseram pagar os impostos devidos.
Há tempos
que a coluna não fala nada sobre a fiscalização no trânsito e hoje toca no assunto por que reclamações do povo é que não falta, mas falta fiscalização para valer pela autoridade competente para acabar com o abuso e dar uma satisfação ao povo.
Aliás
em ruas com sinalização diferenciadas para estacionamento de veículos, o motorista faz o que bem entende pára seu veículo à frente de garagens, na contramão, e assim vai e mesmo alertado da infração, faz gozação.
A ministra
Carmem Lúcia, do STF, é a relatora do processo "Caso Facip" onde são réus, os ex-prefeito Antonio Sanches Cardoso e Humberto Parini e outras pessoas
O Plenário da
Câmara Federal apreciará, em data ainda indefinida, o texto aprovado pela comissão especial que analisou a PEC – Proposta de Emenda à Constituição (10/2011) da responsabilidade eleitoral. O substitutivo do relator, deputado João Paulo Lima (PT-PE), prevê que os executivos federal, estaduais e municipais, assim como do Distrito Federal, serão obrigados a elaborar e cumprir um plano de metas estabelecido com base nas respectivas promessas de campanha. "Esperamos o aval da Casa a esta importante medida que chega para moralizar as campanhas eleitorais, acabando definitivamente com os chamados ‘promessões’", manifestou-se o deputado federal Junji Abe (PSD-SP) que integra o colegiado.

 

Comentários