FolhaGeral

Reflexão
"Raros são aqueles que decidem após madura reflexão; os outros andam ao sabor das ondas e longe de se conduzirem deixam-se levar pelos primeiros" .
Sêneca
A prefeita
Nice Misitilides assina na terça-feira, 10 de setembro, às 13 horas, no Fórum da Comarca, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que segundo dizem, seria sobre o nepotismo na administração municipal..
Se a Câmara
Municipal de Jales já não andava com créditos junto à população, imagine agora com o pedido de arquivamento pelos vereadores Sergio Nishimoto, presidente e Claudir Aranda, relator do parecer da Comissão Processsante instalada para apurar atos de nepotismo na administração municipal
É mais
do que sabido que a apuração sobre nepotismo não daria em nada ao seu final, mas pelo menos os seus membros deveriam ter sido mais perspicazes e ouvido as testemunhas arroladas pela prefeita Nice.
Os dois vereadores
pensam que vão convencer o eleitorado que não conseguiram intimar a prefeita Nice Mistilides para depor porque no período em que a CP funcionou (?) ela estava viajando a serviço do município.
A melhor
coisa que os vereadores que pediram o arquivamento da CEI podem fazer, é pedir uma licença por uns tempos. É vergonhoso.
O caro leitor
e eleitor pode dizer em que democracia na face da Terra se arquiva um processo onde há evidências de irregularidades sem sequer ouvir uma testemunha para, pelo menos, caracterizar que houve interesse em apurar irregularidades.
Em propaganda
no rádio, a administração municipal diz que está fazendo 13 kms ou 13 mil metros de recapeamento asfáltico que é a distância entre Jales e Urânia em linha reta que, oficialmente é de 10.34 km ou 10.340 metros. Como não informa se o metro de recapeamento asfáltico é quadrado ou linear, fica a dúvida de quanto se está realizado de recape. Se for em m2 vai dar bastante, mas se não for...
Em fevereiro
de 2012, a avenida Maria
Jalles (da rua 01 à rua 10) com a duas pistas medindo 2 kms, recebeu 14.445 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico.
Os vereadores
Gilberto Alexandre de Moraes e Jesus Martins Batista (DEM) e Rivail Rodrigues Junior (PSB) estiveram em São Paulo semana passada para participar da audiência agendada com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Rodrigo Garcia. Também estiveram com os deputados Orlando Bolçone e Aldo Demarchi. Pedindo recursos para Jales.
A prefeita
Nice Mistilides voltou, segundo a assessoria de Comunicação, de Brasília com a notícia de que o Ministério da Saúde confirmou depósito de 20% dos recursos disponibilizados de R$ 1.224.000,00 , na conta da prefeitura, para dar início a construção de três novas unidades de Saúde na cidade. Jales precisa sair da letargia da última década e tomara que a prefeita continue lutando para dar ao município perspectivas bem melhores.
Na sexta-feira,
30 de agosto, o deputado Itamar Borges, líder do PMDB na Asembleia Legislativa, participou da 24ª Festa de Peão de Boiadeiro de São Francisco, realizada entre os dias 29 e 31 de agosto. O parlamentar parabenizou o prefeito Maurício Honório de Carvalho pela festa. "A festa está muito bonita esse ano, gostaria de parabenizar a organização e agradecer ao apoio e carinho que recebo quando visito a cidade", afirmou Borges.
O infectologista
David Uip, 61 anos, tomou posse oficialmente na manhã desta quinta-feira, 5 de setembro, no Palácio dos Bandeirantes, como secretário de Estado da Saúde de São Paulo. Em discurso para os convidados, o novo secretário defendeu as conquistas da pasta nos últimos anos, como a implantação de 32 novos hospitais estaduais e dos 50 Ambulatórios Médicos de Especialidades, custeados com recursos do tesouro estadual.
A equipe do
Escritório Regional do Sebrae-SP de Votuporanga começou a visitar, na última semana, as 57 prefeituras que pertencem à área de atendimento da unidade. Das 44 já visitadas, mais de 20 delas já adiantaram que querem participar da 8ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que reconhece ações de estímulos ao desenvolvimento econômico e social por meio do incentivo aos negócios de pequeno porte. O município de Santa Fé do Sul sempre participou e esteve entre os melhores, conquistando inclusive o prêmio.

Comentários