Educação participa de Seminário de Boas Práticas Educacionais

A Prefeitura Jales, através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo participou do Seminário de Boas Práticas Educacionais que faz parte do programa Ler e Escrever, promovido pela Diretoria de Ensino da Região de Jales.

 O evento realizado na quinta-feira, 19, no CPP- Centro Professorado Paulista de Jales, contou com a participação de professores, supervisores e coordenadores de ensino. A abertura foi feita pela Dirigente Regional de Ensino, Marlene Medaglia Cavalheiro Jacomassi, seguido de uma retrospectiva sobre alfabetização no ensino fundamental ministrada pelo Supervisor Ayrton Luís Arnoni.

Durante o encontro, escolas municipais de toda região fizeram apresentações de trabalhos envolvendo leitura. Jales apresentou o projeto Clube da Leitura, representado pela Supervisora de Ensino, Marislei Berceli, da EM Professora Eljácia Moreira. "Os alunos só conseguem realizar uma leitura prazerosa se ela trouxer um benefício a eles, e foi nesse sentido que nosso projeto foi montado. Leitura é indispensável para o conhecimento e ela pode transformar o mundo", afirmou.
O programa Ler e Escrever inclui formação, acompanhamento, elaboração e distribuição de materiais pedagógicos, buscando melhorias em toda rede de ensino. Sua meta é ver plenamente alfabetizadas todas as crianças com até oito anos de idade (2ª série / 3º ano), garantindo competências necessárias para adequarem seu discurso oral e escrito as diferentes situações comunicativas. (Douglas Zillio)


Comentários