Vereadores reivindicam em prol de Fatec e Etec


Os vereadores Gilberto Alexandre de Moraes e Jesus Martins Batista, ambos do DEM e Rivail Rodrigues Junior, do PSB, estiveram em São Paulo na quarta-feira, 28 de agosto, participando de audiência com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia.
A audiência, realizada na Secretaria, teve como pauta principal, a solicitação de ampliação da gama de cursos e melhoria das instalações da Faculdade de Tecnologia – Fatec de Jales e Escola Técnica Estadual – Etec de Jales, e pedido de auxílio para resolução das intervenções administrativas nas instituições.
Segundo os vereadores "Jales e região carecem de cursos públicos de ensino superior, que tais instituições já contribuíram para reduzir, porém é necessária a oferta de novos cursos, que naturalmente contribuirão para maior desenvolvimento, principalmente dos nossos jovens".
Na ocasião, os vereadores Gilberto, Jesus e Junior Rodrigues também agradeceram a destinação de recursos no valor de R$ 300 mil à Santa Casa de Misericórdia de Jales.
Durante a audiência, os vereadores Gilberto, Jesus e Rivail, recepcionaram a prefeita Nice Mistilides que havia sido convidada pelos parlamentares para efetuar naquela ocasião, a entrega de um ofício em prol da Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos – Coopersol Jales.
A presença da prefeita Nice na audiência, segundo explicações, deu-se pelo fato de que ela optou por entregar pessoalmente o ofício, após os vereadores terem agendado a audiência com o secretário estadual Rodrigo Garcia.
De acordo com as explicações, Gilberto, Jesus e Junior Rodrigues estiveram reunidos no sábado, 10 de agosto, com diretores da Coopersol e da ONG EcoAção, representados por Rosângela Mazonas Fonseca e Edson Edgard Batista, quando foi redigido um ofício encaminhado pela Coopersol aos vereadores no dia 12 de agosto, solicitando a destinação de recursos financeiros no valor de R$ 597.290,00 a serem utilizados para aquisição de equipamentos para melhorar a infra-estrutura da cooperativa.
O pedido da destinação de verbas foi oficializado pelos vereadores e protocolado no dia 15 de agosto na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia pelo assessor Flávio Prandi.
Os vereadores Jesus e Junior Rodrigues estiveram reunidos com a prefeita Nice na última segunda-feira, dia 26, a fim de solicitar que fosse encaminhado também pelo Poder Executivo, um ofício à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em prol da Coopersol.
"O atendimento a esta solicitação é de fundamental importância para que a Coopersol possa dar continuidade ao importante trabalho realizado em nosso município, sendo que tais recursos serão utilizados especificamente para a aquisição de equipamentos para a implantação do Centro de Processamento e Industrialização dos Resíduos Sólidos" disseram os vereadores.

Comentários