Vereador pede prorrogação de prazo para CEI da FACIP



O vereador Gilberto Alexandre de Moraes, presidente da CEI – Comissão Especial de Inquérito – que apura eventuais irregularidades nas contratações, recebimentos e pagamentos da 44ª FACIP – Feira Agrícola, Comercial, Industrial e Pecuária de Jales apresentou na Sessão Ordinária do dia 05 de agosto, tendo sido apresentado na Sessão do dia 12, realizada na segunda-feira, o Requerimento nº. 154/2013, que requer a prorrogação por mais 90 (noventa) dias, a partir de 19 de agosto de 2013, dos trabalhos da Comissão.
Os vereadores Gilbertão, Sérgio Nishimoto e Luís Rosalino – respectivamente presidente, vice-presidente e relator – da Comissão continuam a ouvir os depoentes do caso. Os últimos depoimentos foram dados por Rivaldo Pereira de Andrade (Rivaldo Minas), representante do Boteko Eventos, Paula Eduarda Camazano, representante da Argos Segurança Patrimonial Ltda., empresa terceirizada de segurança que prestou serviços na festa, Sr. José Aparecido Gomes, vigia que prestou serviços no Recinto de Exposições Juvenal Geraldelli, Roberto Carvalho, proprietário do Jornal Folha Noroeste e Nelson Nunes de Sá, responsável pela contratação dos funcionários que prestaram serviços na manutenção do recinto.
Segundo Gilbertão, a CEI continuará a ouvir a partir de semana que vem mais envolvidos no caso. De acordo com o vereador "nós convocamos novamente o Sr. Marco Poletto, proprietário da Agência Tribo, visto que ele não compareceu após nossas duas convocações. Também na semana que vem esperamos ouvir o Sr. Adriano Domênicis, que fazia parte da Comissão Organizadora da Festa, no cargo de 1º Secretário. Outras pessoas ligadas à administração municipal e membros da Comissão Organizadora também serão ouvidos posteriormente".
O prazo inicial de 90 dias para conclusão dos trabalhos da Comissão finda-se em 18 de agosto. Com a prorrogação por até mais 90 dias, nos termos do Regimento Interno da Câmara de Jales, a relatoria da CEI tem até o dia 18 de novembro para apresentar o relatório final.

Comentários