Profissionais da ESF Francisco Xavier Rego participam do 1º Chá das Mulheres da igreja Assembleia de Deus




No dia 10 de agosto, foi promovido o Primeiro Chá de Mulheres da Igreja Assembleia de Deus, Ministério São José do Rio Preto da cidade de Jales. O chá teve início às 15 horas e contou com a presença da população de Jales e região envolvendo pessoas de diversas igrejas e credos.
A abertura foi realizada pelo pastor Fernando Henrique Prajo, da própria igreja. O evento objetivou proporcionar uma tarde agradável e sociável, enfatizando encontros e reconhecimento de novas pessoas, irmãos perante Deus, e contou com um delicioso cardápio, com comidas típicas e caseiras.
O evento também objetivou a promoção de saúde e para isso, contou com a presença de profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Francisco Xavier Rego. A enfermeira Ana Carolina Lima Amador esteve no evento e falou sobre a importância de se realizar o preventivo, seu objetivo, como realizar e o que ele diagnostica. A Fisioterapeuta do Nasf de Jales, Dieine Morise Mendes Garcia desenvolveu a temática "De mulher para mulher", enfatizando cuidados com a beleza, autoestima, auto-massagem, alongamentos ativos, malhação dos músculos do rosto e esclarecimento sobre as áreas da fisioterapia que promovem a saúde da mulher.
O Serviço de Atenção a Infectologia também esteve presente com a participação das profissionais Katia Regina Figueiredo e Gilda Donda que falaram sobre doenças sexualmente transmissíveis, enfatizando AIDS e hepatite, além de realizarem testes rápidos de hepatite, aberto ao público presente.
A pastora Kellen Cristina, de Paranaíba-MS, transmitiu uma linda mensagem de esperança e cantou hinos de seu CD. No encerramento do Chá das Mulheres houve sorteio de brindes doados por comerciantes de Jales. A irmã Maria Gorete de Lima Moraes agradeceu a todos pela participação e as irmãs do círculo de oração pelo apoio na organização.

Comentários