Polo Regional da Escola de Beleza é inaugurado com presença da primeira-dama Lu Alckmin


Foi inaugurado na manhã de terça-feira 13 de agosto, em Santa Fé do Sul, o Pólo Regional da Escola de Beleza, com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin. Os cursos oferecidos são Manicure e Pedicure, Maquiador, Designer de Sobrancelha e Depilação. Cada curso terá duração de dois meses e atenderá dez alunos.
O Pólo faz parte do Programa Escola de Qualificação Profissional criado e desenvolvido pelo Fussesp e tem como principal objetivo oferecer qualificação profissional em atividades geradoras de renda ministradas em curto prazo, de forma a possibilitar a atuação no ramo de imagem pessoal, seja como empregados, prestadores de serviços autônomos e/ou proprietários de microempresas na área da beleza.
Lu Alckmin disse que a área da beleza está crescendo e necessita de profissionais qualificados. "A beleza está em alta. Até os homens estão se cuidando mais. E a beleza gera renda. A capacitação profissional eleva auto estima das pessoas, fazendo com que se sintam capazes de buscar novas oportunidades de trabalho, gerando renda e melhorando a vida de suas famílias".
O prefeito Armando Rossafa afirmou que todos os meios de oferecer capacitação e geração de renda serão buscados. "O mercado de trabalho exige pessoas qualificadas. Oferecer cursos de capacitação dão as pessoas a oportunidade de atuarem no mercado de trabalho, terem renda e emprego".
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santa Fé do Sul, Rosemeire Rossafa Corrêa, agradeceu a primeira-dama Lu Alckimin e sua equipe pela implantação do pólo. "O Pólo de Beleza é mais uma importante parceria que firmamos com o Fundo Social do Estado de São Paulo. Para nós é uma imensa alegria ter sido escolhidos para abrigar o Pólo e receber os quatro cursos que certamente farão diferença na vida de muitas pessoas. Quero agradecer a dona Lu Alckmin e sua equipe que foram brilhantes tirar nossas dúvidas e dar todo apoio necessário durante os últimos quatro meses para que tudo se tornasse realidade".
Após a inauguração, Lu Alckmin reuniu-se com as alunas do curso, desejou boa sorte e parabenizou pela iniciativa. Lu também atendeu as primeiras-damas da região e disse que Fundo Social de Solidariedade está a disposição dos municípios.


Comentários