Mas afinal, o que dizer de Francisco?

Elka Candelária
Humilde, carismático, do povo, essas foram as definições para o Papa Francisco depois da visita ao Brasil na JMJ (Jornada Mundial da Juventude). .Jorge Mario Bergoglio, argentino, nascido em Buenos Aires em 1936 é o 266º Papa da Igreja Católica mostrou-se uma figura popular que gosta de estar no meio das pessoas levando alegria e renovação aos seus fiéis.
Papa Francisco tem um perfil que impressiona e atrai, não por nada extraordinário muito pelo contrário, por sua normalidade, seus gestos. Suas atitudes fazem dele uma pessoa comum como qualquer outra, fazendo assim todos se identificarem com ele.
Há muitos que dizem que o antecessor Bento XVI não chegava nem aos pés de Francisco com sua brandura, mais Bento XVI teve um ato muito heróico ao renunciar o papado devido sua saúde frágil, um gesto inesperado. A decisão dele em renunciar o cargo de líder da Igreja Católica o torna corajoso e humilde em admitir sua verdadeiras condições.
Papa Francisco mostrou para o nosso país e o mundo os valores da fé, as coisas boas e simples da vida, se reaproximou das pessoas fazendo até muitos não- católicos se levantarem e aplaudirem de pé sua simplicidade. Lembrou algo que estava esquecido a tempos, a união entre religiões e uma Igreja alegre e participativa numa era cheia de vaidade.
Que nesta visita ao Brasil o Papa sirva de instrumento de esperança e paz para melhorias em nosso país, porque muitos políticos inclusive a nossa Presidenta Dilma que já se estranhou com a Igreja Católica estavam a todo momento com um sorriso caloroso no rosto dando um show de simpatia e fingimento. Que os bons ventos dessa visita sirva de lição em nossos corações que acolheu tão bem a Francisco, pois como diz o ditado "A voz do povo é a voz de Deus".

Comentários