Itamar participa Congresso das Santa Casas e Hospitais



Nesta terça-feira, 6 de agosto, o deputado Itamar Borges, líder do PMDB, participou da abertura oficial do 23º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Borges é presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, e tem a saúde como prioridade do seu mandato.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou durante o evento o reajuste de 50% da Tabela SUS para os procedimentos de média complexidade, como já havia comunicado anteriormente ao deputado Itamar Borges
A medida representa um impacto de 26% para as entidades que já são contratualizadas, e 50% para as que vierem a se contratualizar. Todos os hospitais com mais de 30 leitos podem buscar essa contratualização.
"O setor filantrópico é essencial para a manutenção Sistema Único de Saúde no país. Fico muito feliz com esse anúncio do Ministro", afirmou o parlamentar.
"O aumento de 100% da tabela SUS é uma antiga reivindicação das santas casas e hospitais filantrópicos. Precisamos continuar nessa luta, trazer mais melhoras para essas importantes entidades", finalizou Borges.

Comentários