Inscrições para Pós-graduação em Mediação de Conflitos Sociais e Educacionais na Unijales

A Unijales está com matrículas abertas para a 1ª turma do curso de Pós-graduação, "Lato Sensu" em nível de Especialização em Mediação de Conflitos Educacionais e Sociais, com início previsto para o mês de agosto.
Mediar, como a própria palavra expressa, é a busca de um meio que supere as diferenças e encontre um termo que promova a boa convivência. O Objetivo do curso é capacitar profissionais graduados na área de saúde e educação, que atuam ou pretendem atuar na mediação de conflitos, buscando o diálogo multidisciplinar entre os profissionais envolvidos, possibilitar aquisição de conhecimentos teóricos e práticos sobre intervenções de mediação, capacitar para o uso dos próprios recursos para trabalhar, mediando conflitos em diferentes contextos, além de reconhecer a importância do trabalho multidisciplinar na mediação de conflitos educacionais e sociais.
"Aos poucos a sociedade está percebendo que mais eficiente que punir é negociar. Negociando nos despimos de velhos conceitos e nos preparamos para o novo. Essa perspectiva é fundamental em todos os espaços sociais dos tempos atuais, como forma de se construir uma convivência pacífica e de respeito mútuo", afirmou o diretor de Pós-graduação, pesquisa e extensão, Silvio Luiz Lofego.
O curso será direcionado a profissionais de todas as áreas do conhecimento que necessitem intervir para facilitar o diálogo nas diferentes situações de conflitos, em especial, educadores, psicólogos, assistentes sociais, administradores, advogados e enfermeiros. Mediação de Conflitos Educacionais e Sociais terá duração de 12 meses, com aulas quinzenais aos sábados.

Comentários