Inscrições abertas para premiar hospitais “amigos do meio ambiente”

A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo abriu inscrições para a edição 2013 do prêmio "Hospitais Amigos do Meio do Ambiente". As unidades de saúde, públicas ou particulares, podem enviar seus projetos até 28 de agosto. A premiação será em 3 de setembro, no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, durante seminário sobre hospitais saudáveis.
Para concorrer, os serviços de saúde devem enviar projetos de sustentabilidade e de preservação ambiental, desenvolvidos e aplicados dentro de suas rotinas de prestação de serviço.
Além de valorizar as melhores iniciativas, a premiação visa, ainda, estimular outros gestores a implantar açõ es ambientais em duas categorias: "Prêmio Amigo do Meio Ambiente – Destaque" e "Prêmio Amigo do Meio Ambiente – Referência".
O regulamento completo está disponível no link http://www.hospitaissaudaveis.org/noticias_ler.asp?na_codigo=29 . Os projetos devem ser enviados à Divisão de Meio Ambiente, do Centro de Vigilância Sanitária Estadual, exclusivamente pelo e-mail residuos@cvs.saude.sp.gov.br. Não há limite de inscrição de trabalhos por instituição.
Premiação de 2012
- No ano passado, a Secretaria premiou 15 hospitais, institutos, fundações e autarquias que se destacaram em ações de qualidade ambiental, no ano de 2012. As unidades receberam o selo "Amigo do Meio Ambiente 2012", um reconhecimento pelas iniciativas e projetos desenvolvidos que visam à preservação ambiental com a adoção de soluções práticas, efetivas e ecologicamente sustentáveis.

Comentários