Geraldo Alckmin empossou Tadeu Morais nesta quinta-feira, 22 de agosto


"Ninguém melhor do que um trabalhador e líder sindical para dirigir a Secretaria do Emprego. Pensar em trabalho é pensar em São Paulo". As palavras do governador Geraldo Alckmin marcaram a cerimônia de posse do secretário estadual Tadeu Morais, na tarde desta quinta-feira (22), no mezanino do Palácio dos Bandeirantes. Mais de 300 convidados estiveram presentes. O representante da pasta exerce a função desde o último dia 08, quando o decreto foi publicado no Diário Oficial.
Entre as dezenas de autoridades presentes, estiveram o secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido; a secretária de Estado da Justiça, Eloísa Arruda; o antecessor de Morais na pasta e atual presidente do Sindinapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), Carlos Ortiz; os coordenadores da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT): Antonio Mendonça, de Políticas de Empreendedorismo e diretor-executivo do Banco do Povo Paulista (BPP); Luciano Lourenço, de Políticas de Inserção no Mercado de Trabalho; Pedro Nepomuceno, de Políticas de Emprego e Renda; e Marcos Wolff, de Operações.
Ortiz iniciou os discursos desejando sorte ao novo titular e ressaltando a sequência do trabalho na pasta. O Tadeu (Morais) é um homem de empenho e dedicado. Tenho convicção de que o trabalho terá continuação. Como secretário, pude inaugurar 59 agências do Banco do Povo Paulista, intensificamos o trabalho no Time do Emprego, com aproximadamente 80% dos participantes recolocados no mercado de trabalho, com a Frente de Trabalho e com o serviço de intermediação de mão de obra disponíveis nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).
Por sua vez, Morais agradeceu a confiança depositada em seu trabalho, se disse honrado em assumir a missão e lembrou do seu histórico. "Agradeço o governador Geraldo Alckmin, o qual sempre priorizou o ser humano em sua gestão. Fui carteiro, metalúrgico e dirigente sindical. Hoje, depois de um ano como chefe de gabinete, assumo a pasta", disse. Na sequência, o secretário assumiu o compromisso de "não medir esforços para promover a geração de emprego, renda e qualificação profissional em todo o Estado."
A gestão do ex-secretário Ortiz foi destaca por Alckmin. Os programas da pasta BPP, Time do Emprego, PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), Pró-Egresso e Frente de Trabalho foram citados pelo governador. "Tenho certeza que Tadeu Morais fará uma excelente gestão à frente da Secretaria do Emprego, principalmente trazendo novos projetos para avançarmos mais na questão de emprego no Estado", emendou. "O compromisso com o trabalho está no DNA de São Paulo", encerrou.

Comentários