Folhageral

Reflexão
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. Charles Chaplin

Em decisão
monocrática sem resolução de mérito em 25 de junho deste ano, a desembargadora Clarissa Campos Bernardo, do TRE-SP, publicada em 12 de julho, no Diário da Justiça Eletrônico do TRE-SP, proferiu o seguinte despacho "Nos termos da manifestação do órgão ministerial, que adoto como razões de decidir, determino o arquivamento do presente Inquérito Policial em relação a Josué Eduardo de Assunção, com as devidas anotações e comunicações
São averiguados
no inquérito policial Nº 115351, instaurados pela Justiça Eleitoral de Jales, mediante a apresentação de uma representação por Lauro Gonçalves Leite Figueiredo, em julho de 2012: Vanderlei Antonio Conejo, Celso Lopes Siqueira, José Alves dos Santos, Josué Eduardo de Assunção e Edes Pretes, todos de Aspásia. O inquérito foi conduzido pela Polícia Federal.
Josué Eduardo
de Assunção e Edes Prates são respectivamente prefeito e vice daquela localidade.
Enquanto
o estacionamento no átrio da Catedral de Jales era gratuito, estava sempre lotado. Donos de veículos chegavam às seis da amanhã e só pegava-o ao anoitecer. Só foi dar inicio à cobrança para se estacionar no local, que os acomodados desapareceram. O átrio fica vazio.
No bolso
Ex-ocupantes de vagas ali no átrio da catedral disseram que o preço do estacionamento está fora do orçamento, por isso tiraram o time de campo.
Falando nisso
,
o órgão responsável pela sinalização de trânsito em Jales já mudou as placas de estacionamento para idosos e deficientes na Área Azul, limitando o tempo para ocupar a vaga ou vão continuar com os privilégios, já que não pagam estacionamento.
A ida do chefe
de gabinete do Poder Executivo Municipal, Roberto Timpurim aos programas de rádio em companhia de Renato Luis de Lima Silva, o Renato Preto, coordenador da Expo Show Uva e Mel, para falar sobre a festa, é uma evidência que a administração municipal está colaborando com o evento, apesar das negativas.
As 90 bolsas
da Frente de Trabalho que a prefeita Nice Mistilides anunciou em sua entrevista coletiva, não são vagas para emprego, mas sim um programa que oferece renda e qualificação profissional à população desempregada e em situação de alta vulnerabilidade social. E as inscrições são feitas pela internet e não podem ser distribuídas aos apaniguados, como entendeu a prefeita ao oferecê-las aos nobres vereadores presentes à coletiva.
Diante do eminente
choque político - administrativamente há o estremecimento - entre o vice-prefeito Pedro Callado (PSDB) e a prefeita Nice Mistilides (PTB), deixa o cargo (já foi entregue), nessa segunda-feira, 19 de agosto, de Secretária Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social de Jales, Lúcia Callado, Já são cinco os ex-secretários a deixar os cargos no governo Nice.
A prefeita Nice
fez questão de frisar em sua entrevista coletiva a conquista de 499 casas populares do PAC. Disse até quanto custaria a prestação mensal e prazo para quitação da casa própria. Acontece que a prefeita protocolou o pedido junto ao Ministério das Cidades, órgão responsável pelo gerenciamento do PAC 2.
Na ainda
Sem qualquer preocupação com o que pode causar o empoçamento de água dentro do esgoto a céu aberto ali na avenida Maria Jalles, até ontem momentos antes do fechamento da coluna, os entulhos continuavam lá dentro, represando água e segurando lixo que é jogado dentro do esgoto causando mau cheiro.

Comentários