Folhageral

Por enquanto
Até o momento em que fechávamos esta edição ontem à tarde, o Portal da Transferência do Governo Federal, onde são veiculados todos os convênios assinados entre a União e os Municípios não constava nada relacionado com convênios a serem liberados para Jales. Talvez mais pra frente. Quem sabe.
Enfrentamento
O PSDB de Jales, insuflado, segundo as raposas do botequim da vila, estaria se preparando para formar um governo paralelo ao de Nice Mistilides. Os tucanos podem dar com os burros n`água nessa utopia. Para buscar recursos não é preciso uma mesa e uma cadeira numa sala com um tucano de expressão atrás dela. Basta reivindicar, ganhar, buscar e anunciar. Todos sabem que no frigir dos ovos, quem assina convênios e paga a conta é o Poder Executivo. O PSDB, se defender a tese, quer mesmo que o seu barco afunde de vez eleitoralmente
Muito alto
O cidadão Lauro Gonçalves Leite de Figueiredo, o popular Matogrosso, que faz muita gente perder o sono, teria ingressado com uma representação junto ao Ministério Público Estadual (MPE) contra prefeita Nice, questionando o valor da compra dos uniformes escolares para alunos das escolas municipais, considerado por ele acima da realidade.
E eu?
A Secretaria Municipal de Comunicação não envia mais releases da Secretaria Municipal de Saúde a imprensa citando apenas a titular da Pasta, Nilva Gomes. A assessoria de imprensa está orientada a citar também a chefe de gabinete Celma Crepaldi em ações da saúde, que, segundo as raposas do botequim da vila é a que tem a voz de comando. Ela foi uma das principais assessoras de Nice na campanha eleitoral.
Ainda não
Uns 20 dias atrás, este jornal telefonou para a Secretaria de Planejamento e Trânsito solicitando a informação se havia convênio assinado entre a Prefeitura e a Polícia Militar para aplicação de multa na Área Azul. Atenciosa, a atendente disse que a Secretaria estava verificando e tão logo fosse possível, retornaria a ligação para o jornal. O tão logo já faz quase um mês e a notícia não saiu.
Atrativos
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, fez um balanço dos investimentos do governo federal em infraestrutura turísticas em mais de quatro mil municípios durante Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas em São José (SC). "São obras fundamentais para as cidades receberem melhor os seus visitantes e aumentarem a qualidade de vida dos próprios moradores", disse.
Pois é
Por aqui desprezam investimentos em Cultura, Lazer e Turismo que são os maiores chamariz para melhorar a qualidade de vida dos moradores e atrair visitantes. Vamos ficando para trás em relação às cidades vizinhas. E olha que se quiserem para dar o turismo encaixar em nosso município.

Comentários