Fisav começa hoje, 6 de agosto, em Votuporanga

A Expo Fisav 2013 que começa nesta terça-feira, 6 de agosto, contará com o apoio de aproximadamente 200 voluntários ligados às 12 entidades participantes sob coordenação do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga. A reunião final com os voluntários para acertar os detalhes foi realizada na última semana onde foram passadas todas as informações para as pessoas que trabalharão no evento.
Durante os seis dias de festa os voluntários se dividirão em dois turnos, sendo do meio-dia às 18h e das 18h à meia-noite. Os setores a serem ocupados pelos voluntários são: Bilheteria, Catraca, Estacionamento, Portarias, Camarotes e Lanchonetes, todos com supervisão de representantes das entidades que compõem o Fisav (Fundo das Instituições Sociais e Associadas de Votuporanga).
Todos os voluntários estarão devidamente identificados com crachás e deverão registrar os horários de entrada e saída do trabalho para que a pontuação seja destinada à entidade representada, para isso, haverá uma entrada específica para os voluntários, como ocorreu nos anos anteriores, visando facilitar este controle. Ao final da festa as instituições receberão o recurso de acordo com a pontuação atingida pelo número de voluntários que trabalharam e de permanentes vendidas pela entidade.
Creas
- Durante as seis noites da festa o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) desenvolverá um trabalho de mobilização junto ao público presente no evento. Assistentes Sociais, Psicólogos e Educadores Sociais que compõem a equipe do Creas ficarão em um espaço físico que oferecerá atividades recreativas de entretenimento, além de divulgação dos serviços, das orientações e principalmente esclarecimentos quanto às formas de violência e como combatê-las, como forma de aproximar ao máximo da realidade oferecida nos atendimentos, que é de restaurar o vínculo familiar, e propiciar a integração e socialização das mesmas
Na ocasião os profissionais oferecerão esclarecimentos sobre os serviços realizados pelo órgão como, por exemplo, o PAEFI – Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, que atende a demanda referente à violência física, psicológica ou negligência; o Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias; e o Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviço à Comunidade.
atendimento às vítimas de violência física, psicológica ou negligência; adolescentes em conflito com a Lei na medida socioeducativa de prestação de serviço à Comunidade; Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil;mulheres vítimas de violência; moradores de rua, entre outros programas.

Comentários