Atletas mirins disputam final dos JEESP em Jales

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo realiza, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jales, de 9 a 17 de agosto, a fase final da Etapa I dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo na categoria mirim, masculino e feminino. Participarão desta competição aproximadamente 2.500 alunos de 12 a 14 anos da rede pública estadual de ensino nas modalidades basquete, vôlei, futsal, handebol, tênis de mesa e xadrez. As disputas serão realizadas nas praças esportivas do município de Jales.
Paralelamente, no mesmo período, alunos da rede pública municipal e das escolas privadas do Estado competirão pelos mesmos jogos no município de Lindoia.. Os vencedores das competições nas duas cidades se enfrentarão no dia 18 em Jales.
Desta grande disputa, no dia 18 de agosto, sairá a Unidade Escolar representante da Delegação do Estado de São Paulo na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, a serem realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em novembro, em Natal (RN).
Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo são destinados aos alunos de ensino fundamental e médio das redes pública estadual, pública municipal, particular, além das escolas técnicas estaduais e federais. O evento seleciona atletas para participar nas principais disputas da categoria em cada modalidade.
O evento, gratuito e com todo o suporte técnico necessário, também seleciona atletas para serem contemplados com o Programa Bolsa Talento Esportivo e para vagas nos Centros de Excelência do Estado. As etapas acontecem ao longo de todo o ano em diversas cidades do Estado, em 20 modalidades e quatro categorias – pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. Mariana Martinez Coordenadora de imprensa – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de SP

Comentários