Aprovada em Mestrado



Mais uma professora da Unijales se tornou Mestre. Gisele Lauer Murta Gobi (foto), atuante no curso de Enfermagem, foi aprovada no dia 2 de agosto na defesa de sua tese, pelo Instituto de Engenharia e Tecnologia de São José dos Campos, polo UniCastelo.
O título e o tema do trabalho de mestrado defendido "Análise Cicatricial de Úlcera de Pressão utilizando o Óleo de Coco Ozonizado", foram bem aceitos pela banca examinadora composta pelas professoras Dra. Inês k. Andreani (Geneticista e doutora em Agronomia Produção Vegetal pela UEPJMF) e pela Dra. Luciana kfourisiriani (Doutora em Ciências pela USP). O professor Dr. Ricardo Scarparo Navarro foi o orientador do trabalho.
O trabalho da professora Gisele teve como objetivo analisar a evolução cicatricial de úlceras por pressão, utilizando o óleo de coco ozonizado. Foi feito um estudo de casos clínicos, com indivíduos selecionados, a partir do critério de inclusão de pacientes com úlcera por pressão cutânea. Participaram 16 pacientes, divididos em 8 do grupo de controle e 8 do grupo tratado que durante 21 dias receberam os curativos. O resultado da pesquisa e do projeto mostraram que o óleo acelera o processo de cicatrização, contribuindo no tratamento de feridas.

Comentários