Agravo de Instrumento interposto por Parini será redistribuído

Em 26 de junho de 2013, o Agravo de Instrumento impetrado pelo réu Humberto Parini e outros, foi enviado gabinete do ministro Roberto Barroso, em substituição ao relator ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF. São réus ainda no processo, que ficou conhecido como o "Caso Facip", e perambula pelos tribunais há 15 anos, o ex-prefeito Antonio Sanches Cardoso e mais quatro pessoas. Só STF o processo está há 6 anos. Deu entrada em 13 de novembro de 2.007 e sete dias depois foi distribuído ao ministro Joaquim Barbosa.
Em 5 de agosto de 2013, em despacho, o ministro Roberto Barroso determinou "a remessa dos autos à Presidência, com a proposta de redistribuição do feito, tendo em vista a possível prevenção dos Ministros integrantes da Segunda Turma". O processo chegou ao Gabinete da Presidência em 9 de agosto.
Nesta terça-feira, 27 de agosto de 2.013, foi determinada a redistribuição "a um dos ministros integrantes da 2ª Turma", e nessa quarta-feira 28 de agosto, o processo foi enviado do gabinete da Presidência à Seção de Agravos.

Comentários