A emocionante visita do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude



por João Donizeti Pascui
300 jovens. Esse foi o número de representantes que a Diocese de Jales enviou para participar da grandiosa Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Cerca de 40 jovens foram selecionados para passar uma semana, e os demais o final de semana, juntamente com alguns padres.
Foi muito gratificante estar uma semana na "Cidade Maravilhosa" com milhões de jovens católicos em busca de uma mesma razão: a fé. Claro, que como peregrinos, tivemos que aguentar o frio, a chuva, os transtornos nos transportes, a paciência na fila de alimentação e, inclusive, o saneamento básico em Copacabana no dia da vigília.
Fora isso, estivemos muito bem acolhidos por uma generosa família que abriu as portas de sua casa se doando totalmente para o nosso conforto.
Porém, a maior estrela sem dúvidas era o Papa. Sim, estive a poucos metros dele e pelo simples olhar que ele me deu, pude sentir um verdadeiro sentimento de humildade e dedicação que ele tem pela sua igreja, e como lhe disse, ele realmente fez valer a pena todas estas dificuldades.
Em suas simples palavras, Francisco foi bem objetivo no que ele queria dos jovens, que nada mais era do que "ide sem medo de evangelizar" os outros jovens, para que assim eles possam sentir o verdadeiro amor de Jesus Cristo em suas vidas.
Divulgado pelas mídias, o Rio de Janeiro bateu recorde de publico em Copacabana, foram cerca de 3 milhões e 200 mil pessoas, um número incrível demonstrando que existe sim, jovens que tem esperança, fé, e amor em Jesus Cristo.
Sem dúvida, ficará registrado na história e nos corações dos brasileiros a visita do Papa Francisco ao Brasil, na Jornada Mundial da Juventude 2013.

Comentários